Home Futebol Nilson Cesar dispara contra técnico do Brasileirão Série A: “Inexperiente”

Nilson Cesar dispara contra técnico do Brasileirão Série A: “Inexperiente”

Narrador vê elenco com condições de render mais e voltou a questionar futebol apresentado pela equipe nos últimos jogos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Thiago Carpini, técnico do SPFC

Thiago Carpini, técnico do São Paulo, durante a partida contra o Novorizontino no Paulistão 2024 (Roberto Casimiro/Fotoarena)

Figura ativa nas redes sociais, o jornalista Nilson Cesar classificou o técnico Thiago Carpini, do SPFC, como um profissional ainda sem a bagagem suficiente. Vaiado mais uma vez, após revés diante do Fortaleza, no MorumBIS, o comandante está na “berlinda”, apesar do respaldo da diretoria.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no “X”, Nilson Cesar enfatizou as atuações abaixo do esperado do Tricolor, e falou na falta de “casca” de Carpini. “Treinador do São Paulo é ainda inexperiente!”, iniciou Nilson Cesar na legenda.

“Eu avisei. O futebol do São Paulo é desse tamanhinho. ‘Ah, mas fez um primeiro tempo razoável’. Não fez mais do que a obrigação. Aí depois foi aquilo que nós conhecemos do São Paulo. Eu continuo achando que esse rapaz Carpini é um técnico muito jovem”, pontuou o narrador da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“Ele me lembra muito a primeira passagem do Rogério Ceni pelo São Paulo. Então, o torcedor do SPFC tem razão de reclamar. O elenco tem condições de fazer algo melhor. E os jogadores tem que também responder, hein. Estão devendo bastante”, complementou o narrador.

PUBLICIDADE

Alertado por Nilson Cesar, Carpini tem rendimento equilibrado

Desde sua chegada no SPFC, Carpini aparece com 17 jogos, tendo acumulado sete vitórias, seis empates e quatro derrotas neste período. Como pontos positivos no trabalho do treinador está o fim do tabu na Neo Química Arena, diante do arquirrival Corinthians, e o título na Supercopa Rei, frente ao Palmeiras.

Contudo, a derrocada precoce nas quartas de final do Paulistão para o Novorizontino ligou o modo turbulência para o treinador, que tem encontrado algumas dificuldades de fazer com que seu time tenha uma atuação irretocável, vencendo e convencendo.

O próximo compromisso do time ocorre na quarta-feira (17), frente ao SPFC, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão, iniciando assim uma sequência de três jogos realizados longe do MorumBIS.