Home Futebol Nilson Cesar sinaliza campeão na final Palmeiras x Santos

Nilson Cesar sinaliza campeão na final Palmeiras x Santos

Narrador condicionou título à apresentação de time palestrino na partida de volta, agendada para o próximo domingo (07)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Santos x Palmeiras

Jogadores de Santos e Palmeiras disputam bola no clássico (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Bastante ativo nas redes sociais, o jornalista Nilson Cesar publicou vídeo nesta segunda-feira (01), no Instagram, analisando o primeiro duelo entre Santos e Palmeiras, pela finalíssima do Campeonato Paulista. Na visão do experiente narrador da Jovem Pan, o Verdão reverterá o cenário adverso, mas para isso terá que jogar o que sabe.

PUBLICIDADE

Tecnicamente, Nilson Cesar vê o Palmeiras com uma superioridade muito expressiva, mas foi enfático ao dizer que o time de Abel jogou uma “bolinha” contra o Peixe, ao sair derrotado pelo placar de 1 a 0.

“O Santos ganhou a primeira partida, 1 a 0, na Vila Belmiro. O Palmeiras reverte? Acho que reverte. Já aconteceu isso com o Água Santa e com o São Paulo. Palmeiras tem condições para reverter. Só não reverte, se jogar a bolinha que jogou ontem na Vila Belmiro”, iniciou Nilson Cesar.

PUBLICIDADE

“Então, tem duas hipóteses. O Santos bater campeão, se o Palmeiras repetir o jogo fraquíssimo que fez na Vila, ou se o Palmeiras jogar tudo que pode, aí sim tem condições de reverter. Ficou claro? O que eu acho? É muito cedo para achar alguma coisa”, complementou o narrador.

Palmeiras foi buscar remontada citada por Nilson Cesar nos dois últimos anos

Correndo pelo seu terceiro título no certame estadual, o Palmeiras conseguiu buscar viradas expressivas nos segundos jogos das finais nas duas últimas temporada. Em 2022, a “vítima” foi o arquirrival São Paulo, que venceu a ida por 3 a 1, mas foi atropelado no embate de volta no Allianz Parque. No ano passado, o Água Santa chegou a triunfar no confronto da ida, contudo, também não resistiu à blitz palestrina do jogo de volta.

Para ficar com o tricampeonato de forma consecutiva, o Verdão precisa vencer por dois gols de frente no tempo normal. Um triunfo de um gol de frente sobre o Santos leva a disputa para a marca da cal, cenário este que tem sido uma “sina” para a equipe de Abel Ferreira nas decisões mais recentes.