Home Games Nintendo anuncia que não participará da Gamescom

Nintendo anuncia que não participará da Gamescom

Em um comunicado, a Nintendo anunciou que não estará presente na Gamescom, considerada o terceiro maior evento de games do mundo

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Reprodução / Google

Em uma nota publicada no site alemão GamesWirtschaft, a Nintendo of Europe afirmou que não pretende participar da Gamescom 2024 na Alemanha, após uma “reflexão cuidadosa”.

PUBLICIDADE

A empresa havia participado da edição 2023 do evento, após quatro anos ausente; na ocasião, foi disponibilizado aos visitantes um estande com jogos, ativações e experiências; houveram rumores de que o possível console Nintendo Switch 2, que está sendo classificado como a nova geração tecnológica da empresa e sucessor do console atual, foi exibido a portas fechadas para parceiros selecionados.

Abaixo, confira o comunicado da Nintendo na íntegra:

PUBLICIDADE

“A Gamescom é um evento central no calendário de eventos da Nintendo. Este ano, porém, após uma reflexão cuidadosa, decidimos não participar em Colônia. Em vez disso, os jogadores podem experimentar os jogos para Nintendo Switch como parte de outros eventos em toda a Alemanha.”

A edição 2024 da Gamescom acontecerá nos dias 21 a 25 de agosto, em Colônia, na Alemanha. No dia 20 de agosto, o evento promoverá uma Opening Night Live, com anúncios do mercado de jogos; os ingressos já estão sendo comercializados.

O evento terá uma edição para a América Latina neste ano, no mês de junho, em São Paulo (SP), através de uma parceria com o BIG Festival, no que, até o momento, não foi confirmada a participação da Nintendo.

Gamescom já foi considerada o maior evento de games do mundo

Anteriormente considerada a maior feira de games do mundo, a Gamescom enfrentou um declínio durante o pós pandemia, tendo 53 mil visitantes a menos em 2023 do que em sua última edição pré-pandemia, em 2019.

PUBLICIDADE

Atualmente, a feira se encontra na terceira colocação mundial, de acordo com dados da empresa alemã Statista, estando atrás da Brasil Game Show (realizada anualmente em São Paulo) e da ChinaJoy, sediada na China, que é atualmente o maior evento de jogos eletrônicos do mundo.