Home Futebol Noriega indica melhor time do futebol brasileiro na atualidade e se decepciona com SPFC

Noriega indica melhor time do futebol brasileiro na atualidade e se decepciona com SPFC

Comentarista analisou primeira rodada do Campeonato Brasileiro e destacou momento vivido pelo Athletico de Cuca

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
São Paulo comemora título da Supercopa Rei

São Paulo comemora título da Supercopa Rei (Divulgação/SPFC)

Maurício Noriega fez um balanço da rodada de abertura do Brasileirão Série A. Em vídeo para o canal CNN Esportes, o jornalista elogiou as equipes que saíram vitoriosas nos 10 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, mas deu um destaque para um time em especial.

PUBLICIDADE

Na opinião do comentarista, o Athletico-PR foi o ponto positivo da primeira das 38 rodadas da competição. Noriega enalteceu a fase atual do Furacão comandado por Cuca, que aplicou 4 a 0 no Cuiabá na Ligga Arena, no domingo (14)

“Vem goleando todo muito frequentemente e tem mostrado pra mim o melhor futebol deste começo de temporada aqui no Brasil”, analisou.

PUBLICIDADE

Noriega colocou como fator negativo da primeira rodada do Brasileirão Série A os erros de arbitragem, que foram bisonhos na opinião do jornalista.

“Os áudios do VAR são de arrepiar, tem interpretações do VAR que não existem na regra do futebol”, criticou, citando também alguns gramados impraticáveis dos jogos no fim de semana.

“SPFC segue jogando muito mal com Carpini”

Sobre quem precisa melhorar para as próximas partidas, Noriega alertou os times que perderam em casa na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Entretanto, fez uma exceção para Atlético-GO e Vitória que, vindos do Brasileirão Série B, perderam respectivamente para Flamengo e Palmeiras, ambos favoritos ao título.

O comentarista destacou o São Paulo como exemplo de equipe que está devendo. “Embora tenha perdido para o Fortaleza que é um bom time, segue jogando muito mal com o Thiago Carpini bastante pressionado”, concluiu.