Home Futebol Números de Coronado na vitória do Corinthians na Sul-Americana impressionam

Números de Coronado na vitória do Corinthians na Sul-Americana impressionam

Meia-atacante foi relacionado para partida contra o Nacional de Paraguai e teve grandes resultados

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Igor Coronado

Igor Coronado em partida pelo Corinthians contra o Santo André (Créditos: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Após uma lesão muscular e contrair dengue, o meia-atacante Igor Coronado voltou a defender o Corinthians na Neo Química Arena. Apesar do receio de alguns torcedores e da mídia esportiva sobre o seu desempenho, o jogador que entrou nos dez minutos finais do confronto mostrou técnica e talento com estatísticas impressionantes contribuindo na vitória por 4 a 0 do Alvinegro pela Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Igor Coronado surpreende em vitória do Corinthians

Nesta terça-feira (09), o meio-campista foi acionado por António Oliveira para o duelo contra o Nacional do Paraguai. O jogador precisou apenas de dez minutos para contribuir com o resultado e teve elogios dos torcedores através das redes sociais.

Na volta de Igor Coronado à Neo Química Arena após um mês afastado, foi uma das melhores notícias para o elenco. O jogador de 31 anos foi acionado aos 39 minutos da segunda etapa para substituir Rodrigo Garro, quando o placar já marcava o 3 a 0.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Portal Sofascore, o jogador que disputou apenas 11 minutos gerou 1 assistência para o gol de Pedro Raul. O lance inclusive foi assunto nas redes sociais pela sua precisão. Além disso, o site aponta 1 passe decisivo, 1 grande chance criada, 13/14 passes corretos, completando 94% de precisão. 100% de acerto de bolas longas e 50% de precisão nos cruzamentos certos.

Contratado em fevereiro após rescindir com o Al-Ittihad da Arábia Saudita, o jogador brasileiro teve uma pequena fase para ganhar condicionamento físico antes da estreia. Posteriormente, atuou contra o Santo André no Campeonato Paulista no dia 2 de março, mas se lesionou.

Coronado teve constatada uma lesão no reto femoral da coxa direita, portanto, ficando fora da reta final do Paulistão e da Copa do Brasil. Quando estava prestes a ser liberado pelo Departamento Médico do Corinthians, contraiu dengue, deixando-o afastado durante mais um período.