Na noite de ontem (15), o Palmeiras surpreendeu a todos e anunciou a contratação do meia Felipe Anderson, de 31 anos, que estava na Lazio, mas encaminhava um acordo com a Juventus.
Felipe Anderson é titular absoluto da Lazio e tinha a possibilidade de renovação, além de ter uma boa proposta da Juventus em mãos. Porém, ele optou pelo Palmeiras por alguns motivos.
Segundo informações do “ge”, o jogador tem o grande sonho de disputar a próxima Copa do Mundo, que irá acontecer em 2026. No futebol italiano, ele teve poucas oportunidades na seleção brasileira. Então, ele enxerga o Palmeiras como uma grande vitrine, já que o Verdão está sempre disputando os principais títulos, além de ser um clube muito organizado atualmente.
O Mundial de Clubes que o clube paulista irá disputar em 2025, também é visto como uma grande oportunidade para consolidar o sonho de jogar a Copa do Mundo. O torneio irá reunir os principais times do mundo e o Verdão já está classificado.
Além da motivação esportiva, há também uma vontade do jogador em retornar ao Brasil. Ele está na Europa há 11 anos, desde 2013.
Características Felipe Anderson
Versátil, Felipe Anderson atua originalmente como meia, mas muitas vezes joga como um ponta-direita. Em alguns jogos, também atuou de ponta-esquerda e de falso 9.
Ele chega ao Verdão em julho, quando Endrick deixa a equipe. Em tese, Felipe pode ser um substituto para o Endrick, mesmo tendo características diferentes.
Chama a atenção a parte física e disciplinar do atleta. Felipe Anderson atuou em todos os jogos da Lazio nas últimas três temporadas. Dos últimos 144 jogos do clube, ele esteve em campo nos 144. Ou seja, não teve nenhuma lesão e nenhuma suspensão neste período.
Carreira do jogador
Revelado pelo Santos, em 2010, onde foi campeão da Libertadores, o jogador foi para a Lazio (ITA) em 2013, onde se destacou. Então, em 2018, foi jogar a Premier League pelo West Ham (ING).
Sem conseguir ter o mesmo brilho, acabou sendo emprestado ao Porto (POR) por uma temporada, mas jogou pouco. Em 2021, foi contratado novamente pela Lazio, onde atua até hoje e é titular absoluto.