Home Mercado da Bola O que mudou para Breno Lopes deixar o Palmeiras e acertar com o Fortaleza?

O que mudou para Breno Lopes deixar o Palmeiras e acertar com o Fortaleza?

Os motivos que fizeram o atacante mudar seus planos e deixar o Verdão após recusar Vasco e Santos

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Breno Lopes, atacante do Fortaleza

Breno Lopes, novo atacante do Fortaleza (Reprodução / Rian Mesquita - Fortaleza)

Breno Lopes deixou o Palmeiras e foi então anunciado pelo Fortaleza na última quinta-feira (18). O atacante chega ao Leão por empréstimo até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

No entanto, a decisão de acertar com o clube nordestino veio em um momento em que o jogador parecia se manter obstinado a não deixar o Verdão, a menos o destino fosse um clube europeu. Ainda no início deste mês, ele chegou a recusar a oportunidade de atuar pelo Santos no Brasileirão Série B.

Leia também:
– Palmeiras mexe no elenco e abre espaço para o maior reforço do ano
– Estevão tem maior sequência de jogos pelo profissional do Palmeiras

PUBLICIDADE

O atacante começou a receber sondagens de clubes brasileiros, como Vasco e Santos, à medida que perdeu espaço no time titular do Palmeira entre o fim da temporada passada e o início desta. Ainda assim, ele contava com o respaldo e a admiração da diretoria e da comissão técnica do clube paulista.

Breno Lopes, no entanto, mudou repentinamente seu olhar sobre a situação. Segundo matéria recente do ge, o atacante percebeu, poucos dias antes do encerramento da janela, que não teria oportunidades com a chegada das novas contratações do Palmeiras.

Felipe Anderson fez Breno Lopes parar no Leão?

É inegável que um dos motivos para tal mudança de percepção tenha sido o acordo fechado pela contratação de Felipe Anderson, que chega ao clube paulista após o fim da temporada europeia, ainda esse ano.

PUBLICIDADE

Além do jogador da Lazio, o Palmeiras ainda fez mais duas contratações para a posição de Breno, além de outras opções que já estão no elenco, como Dudu , que tem seu retorno de lesão previsto para as próximas semanas.

Além da falta de oportunidades no Verdão, o estilo de jogo de Juan Pablo Vojvoda se encaixa na forma que Breno Lopes gosta de atuar, o que parece ser algo que despertou o seu interesse em atuar pelo Fortaleza.

Com mais minutos em campo e em uma equipe competitiva, o atacante receberá a chance de garantir um contrato mais vantajoso a partir de 2025, seja com o próprio Leão do Pici ou com um clube no exterior, já que seu vínculo com o Palmeiras termina no final deste ano. Além disso, no atual acordo de empréstimo, existe a possibilidade de um contrato definitivo a partir do próximo ano para integrar em definitivo o elenco do Fortaleza.