Home Futebol Saiba o que o Paysandu precisa para ser campeão do Parazão 2024

Saiba o que o Paysandu precisa para ser campeão do Parazão 2024

Papão está em vantagem na final de Campeonato Paraense, diante do Clube do Remo. Clássico vai ocorrer no estádio Mangueirão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Paysandu

Paysandu está em vantagem por mais um título de Parazão (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

O Paysandu vai disputar o segundo e último jogo da final do Parazão 2024, neste domingo (14), a partir das 17h, no estádio Mangueirão. O time bicolor venceu o jogo de ida por 2 a 0. Nesse sentido, pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, ergue o troféu de campeão estadual 

PUBLICIDADE

A equipe treinada por Hélio dos Anjos vai motivada para o clássico diante do Remo. Não só pela vantagem construída, mas também porque, no último meio de semana, se classificou para a final da Copa Verde após, coincidentemente, eliminar o rival azulino. 

“É lógico que, com vitória e classificação, o ambiente é acima da média e muito bom de se trabalhar, mas jogar contra nosso maior adversário a responsabilidade é muito grande”, alertou Wanderson, zagueiro do clube alviceleste.  

PUBLICIDADE

“Sabemos que temos que ter inteligência, cautela e humildade. Vamos trabalhar muito para conquistar o título”, acrescentou. 

Paysandu terá mudanças no time titular 

A escalação vai ter pelo menos três mudanças. A primeira delas está no meio-campo. Leandro Vilela foi expulso no jogo de ida da final do Parazão 2024 e, portanto, está suspenso. Ele deve ser substituído por Val Soares ou Gabriel Bispo. 

Além disso, o revezamento no gol do Papão continua. Matheus Nogueira volta à posição após Diogo Silva disputar a semifinal da Copa Verde.  

A última mudança está na defesa. O zagueiro Lucas Maia se machucou e será substituído por Carlão, conforme oficializou Hélio dos Anjos, em entrevista coletiva. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a provável escalação do Paysandu é formada pelos seguintes jogadores: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Carlão e Bryan Borges (Kevyn); João Vieira, Val Soares (Gabriel Bispo) e Robinho; Jean Dias, Edinho e Nicolas

“Jogar quatro vezes contra o mesmo adversário, às vezes ele pega a sua característica. Então a gente tem que fazer algo novo sim. Não tem nada ganho. Temos que levar isso para campo com essa concentração e determinação”, avaliou Bryan Borges. 

O clássico entre Remo e Paysandu será transmitido ao vivo pela TV Cultura e na rede social Youtube, por meio do perfil Esporte na Cultura.