Home Futebol Saiba o que o Remo precisa para ser campeão do Parazão 2024 

Saiba o que o Remo precisa para ser campeão do Parazão 2024 

Leão perdeu o jogo de ida e precisa derrotar o Paysandu, no segundo jogo da final de Campeonato Paraense que ocorre no Mangueirão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Remo

Remo busca vitória para erguer o troféu do Parazão 2024 (foto: Samara Miranda/Remo)

O Remo disputa o segundo e último jogo da final do Parazão 2024, neste domingo (14), a partir das 17h, no estádio Mangueirão. O clube azulino perdeu o jogo de ida por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, precisa de uma vitória por, no mínimo, três gols de diferença para assegurar o título sem ter que ir para a disputa de pênaltis.

Mesmo com a desvantagem, o ambiente interno é de confiança, de acordo com o lateral-direito remista Thalys.

PUBLICIDADE

“Acho que não tem uma motivação maior, só pelo fato de ser um clássico da grandeza que é. Acho que todo o grupo está bem focado, concentrado e trabalhando firme para reverter esse placar”, declarou. 

O Remo vai ter mudanças time titular. Isso porque o lateral-esquerdo Nathan e o meio-campista Paulinho Curuá foram expulsos no jogo de ida. Portanto, estão suspensos. 

Raimar é o substituto imediato de Nathan. Já o herdeiro da vaga deixada por Paulinho Curuá pode ser Henrique ou Renato Alves. As alterações não necessariamente param por aí. Sillas pode voltar à equipe.

Ele substituiu Ribamar, no segundo tempo do último jogo, e deu um passe para Ronald marcar o gol da classificação à final da Copa Verde, mas o chute foi para fora. 

PUBLICIDADE

Com isso, a seguinte provável escalação remista é formada por: Marcelo Rangel; Thalys (Vidal), Ícaro, Bruno Bispo e Raimar; Henrique (Renato Alves), Matheus Anjos (Jaderson) e Pavani; Kelvin, Marco Antônio (Sillas) e Ribamar (Sillas)

“Todo o grupo está focado nesse título. Eles têm uma vantagem sim, a gente sabe disso. Mas como nós fizemos um bom jogo, no último Re-Pa, podemos fazer mais um grande jogo”, acrescentou Thalys.  

“Acho que é ajustar, acertar as finalizações para poder fazer os gols, conseguir reverter essa situação, ser campeão e começar a Série C”, finalizou.

Transmissão de Paysandu x Remo

O clássico será transmitido ao vivo pela TV Cultura e na rede social Youtube, por meio do perfil Esporte na Cultura. 

PUBLICIDADE