Home Futebol Palmeiras dá chapéu no SPFC e fecha contratação de jovem zagueiro

Palmeiras dá chapéu no SPFC e fecha contratação de jovem zagueiro

Verdão atravessa negociações do Tricolor do MorumBIS no mercado da bola e acerta com atleta promissor

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Palmeiras

JP Sampaio rcomanda a base do Verdão Foto: César Greco / Palmeiras

Palmeiras e SPFC travam batalhas históricas dentro de campo, mas também há determinados embates entre os clubes fora das quatro linhas. Recentemente, o Verdão adquiriu Caio Paulista, até então titular do time principal do rival, desta vez o Alviverde levou a melhor na disputa por um atleta para as categorias de base.

PUBLICIDADE

Segundo informações de Jorge Nicola, o Palmeiras deu um chapéu no SPFC pela contratação de Eliberto, jovem zagueiro de 19 anos e conhecido como “Rudiger brasileiro”. O Tricolor tinha conversas adiantadas no negócio, mas viu o Verdão entrar firme na parada e levar o jogador.

“O Palmeiras acaba de atravessar o SPFC e vai fechar nesta sexta-feira contrato com o zagueiro de 19 anos, apelidado de “Rudiger brasileiro”. O Eliberto é muito parecido com o jogador do Real Madrid e seleção alemã. Atleta foi descoberto numa peneira no ano passado enquanto o time dele se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Juniores”, conta Nicola, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

“Ele foi tão bem na Copinha que passou a ser disputado por vários clubes grandes. O São Paulo tinha negociações praticamente fechadas para contratá-lo para o time sub-20. O Palmeiras através do João Paulo, gerente das categorias de base do Verdão atropelou o Tricolor e contratou o atleta”, acrescenta o jornalista.

A princípio, Eliberto será utilizado nas categorias de base do Palmeiras. O projeto é para que ele tão logo seja aproveitado também no elenco principal.

“Inicialmente, ele vai atuar na base, mas num futuro tão distante integrar o elenco principal. Recentemente trabalhou com o time de cima sob os olhares do Abel Ferreira. Ele vai ainda nesta temporada ter a oportunidade de ser testado no time de cima”, informa Nicola.

PUBLICIDADE

Palmeiras contratou destaque do SPFC em 2023

Titular absoluto com Dorival Júnior na última temporada, Caio Paulista ‘pulou o muro’ e hoje veste a camisa do Palmeiras. Após uma série de conversas com o Fluminense, o Tricolor tinha confiança na compra do atacante/lateral-esquerdo. Contudo, novas divergências impediram o acerto final.

Ciente, o Palmeiras contatou Abel Ferreira que deu o aval. A partir daí, a direção do clube paulista decidiu pagar o que o Flu esperava receber e fechou a contratação.