Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será disputado em Quito, a partir das 21h30 (de Brasília). Para a partida, o técnico Abel Ferreira encerrou a preparação na tarde de terça-feira.
A equipe Alviverde realizou trabalhos táticos, técnicos e recreativos no estádio Rodrigo Paz Delgado, casa da LDU, em Quito. A ideia da comissão técnica às véspera do confronto era ambientar os atletas aos efeitos da altitude, além das mudanças na velocidade da bola causadas pelo ar rarefeito. A cidade de Quito está mais de 2.800 metros acima do nível do mar.
Para a escalação, o técnico Abel Ferreira pode promover algumas mudanças no time titular. As possíveis alterações podem acontecer no meio-campo e na defesa. Raphael Veiga, por exemplo, pode ser poupado por desgaste. Já o zagueiro Murilo, substituído no jogo contra o Flamengo, é outro com chance de ser baixa. Se o defensor não tiver condições de jogo, o comandante português poderá abrir mão do esquema com três zagueiros.
Nesse cenário, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Del Valle tem: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Lázaro); Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Piquerez; Endrick e Flaco López.
Vale lembrar que Zé Rafael, com lombalgia, segue fora do time e sequer viajou com a delegação para o Equador. Os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de cirurgias no joelho, também são ausências.
O Palmeiras estreou com um empate diante do San Lorenzo na Argentina, quando jogou com o time reserva. Na segunda rodada, já no Allianz Parque, a equipe venceu o Liverpool-URU de virada por 3 a 1. O Verdão lidera o Grupo F com quatro pontos, mesma pontuação do Del Valle, mas com vantagem no saldo de gols.

