Home Futebol Palmeiras já amargou goleada histórica para o Vitória na Copa do Brasil

Palmeiras já amargou goleada histórica para o Vitória na Copa do Brasil

Verdão inicia o Brasileirão Série A contra um velho carrasco, responsável por uma derrota que é lembrada até hoje

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Palmeiras 2 x 7 Vitória em 2003

Marcos teve uma furada histórica na partida (Reprodução)

O Palmeiras estreia amanhã (14) no Brasileirão, diante do Vitória, em um de seus melhores momentos da sua história. O time de Abel Ferreira é o atual bicampeão da competição, além de ter vencido também os últimos três estaduais, fora duas Libertadores e uma Copa do Brasil recentemente.

PUBLICIDADE

Mas, nem sempre foi assim. Em 2003, por exemplo, o Palmeiras estava na Série B do Brasileirão, pela primeira vez na sua história. E era um tempo difícil em questão de investimentos do clube, após o fim da parceria com a Parmalat.

Então, na Copa do Brasil daquele ano, o Verdão enfrentou nas oitavas de final justamente o Vitória, adversário de amanhã. E, no Palestra Itália, perdeu de 7 a 2. Uma das derrotas mais humilhantes da história do clube.

PUBLICIDADE

Palmeiras 2 x 7 Vitória em 2003

A goleada aconteceu na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2003. Em pleno Palestra Itália, os torcedores palmeirenses viram o Vitória dominar o jogo e fazer sete gols. Destaque para o atacante Nadson, que marcou quatro vezes. Os outros três foram anotados por Marcelo Heleno, Dudu Cearense e Zé Roberto. Os gols palmeirenses foram de Corrêa e Thiago Gentil.

Destaque para o sétimo gol do Vitória, que contou com uma furada histórica do goleiro Marcos, que já era um campeão do Mundo pela seleção.

Relembre o lance abaixo:

Escalações:

Palmeiras: Marcos; Neném (Anselmo), Gustavo, Leonardo e Marquinhos; Correa (Fábio Gomes), Magrão, Adãozinho e Zinho (Denis); Thiago Gentil e Muñoz Técnico: Jair Picerni

Vitória: Paulo Musse; Marcelo Heleno, Aderaldo e Adaílton (Anselmo); Ramalho, Dudu Cearense, Dionísio, Zé Roberto e Almir; Allan Delon e Nádson (Alecsandro) Técnico: Joel Santana

PUBLICIDADE

A volta, no Barradão, o Palmeiras venceu por 3 a 1, o que não foi o suficiente para classificar. Os gols foram de Vágner Love (2) e Anselmo. O Vitória descontou com Nadson.

Depois, nas quartas de final, o Vitória foi eliminado pelo Flamengo. O campeão daquela edição foi o Cruzeiro.

Relembre todos os gols de Palmeiras 2 x 7 Vitória: