Home Extra Palmeiras recebe pedido de desculpas do San Lorenzo por gesto racista de torcedora em jogo na Argentina

Palmeiras recebe pedido de desculpas do San Lorenzo por gesto racista de torcedora em jogo na Argentina

Flagra foi feito em vídeo da torcida do Verdão no momento do gol de empate contra o Ciclón em Buenos Aires

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Estádio San Lorenzo x Palmeiras

Estádio do San Lorenzo antes de jogo contra o Palmeiras. (Créditos: Marcelo Endelli/Getty Images)

Na noite da última quinta (4), o San Lorenzo se desculpou publicamento com o Palmeiras após vídeo flagar uma torcedora da equipe argentina fazendo gestos racistas em direção à torcida alviverde. As imagens mostram a mulher imitando gestos de macaco em resposta à comemoração dos palmeirenses no gol de empate do duelo pela Libertadores.

PUBLICIDADE

No comunicado direcionado ao Palmeiras, o San Lorenzo manifesta repudio às ações da torcedora, pediu ‘sinceras desculpas’ e prometeu que vai investigar o caso para punir a infratora.

O ‘Ciclón’ ainda afirmou que vai compartilhar com o Palmeiras os resultados de sua investigação, ressaltando que “não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas”. Confira abaixo:

De acordo com a ESPN, o Palmeiras declarou que tomará as medidas cabíveis, enquanto a CBF afirmou que acompanha a situação dos times brasileiros e está atenta ao caso do Alviverde.

Ainda segundo o portal, a resposta da Cnmebol veio por meio de Alejandro Domínguez, presidente da entidade, que declarou a abertura de um expediente para investigação e em caso de confirmação, m processo disciplinar será iniciado.

PUBLICIDADE

Na partida em questão, o Verdão visitiou o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na estreia pela Grupo D da Libertadores. Após sair perdendo na primeira etapa, o Aliverde buscou o empate graças a gol de falta de Piquerez, na reta final da partida, que terminou com o 1 a 1 no placar.

O San Lorenzo esteve envolvido em polêmica de racismo no ano passado. Em duelo contra o São Paulo na Sul-Americana de 2023, dois torcedores do Ciclón foram presos no MorumBIS por atirarem uma casca de banana em uma criança de 12 anos.

Presidente da Conmebol declarou ‘tolerância zero’ com racismo antes do novo caso entre San Lorenzo e Palmeiras

O mais recente episódio de discriminação racial na partida do verdão contra o Ciclón ocorre pouco após Alejandro Domínguez subir o tom ao comentar o tema. Em entrevista a Monique Vilela, o dirigente prometou medidas duras para punir os incidentes e coibir novos casos. Confira: