Home Mercado da Bola Palmeiras regulariza contratação de Rômulo e nome já aparece no BID

Palmeiras regulariza contratação de Rômulo e nome já aparece no BID

Reforço do Verdão vindo do Novorizontino surge no informe da CBF e está apto a estrear, exceto no Paulistão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Rômulo no Palmeiras

Rômulo em treino no Palmeiras. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras passou a ter uma novidade em seu grupo de atletas segundo o Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Nesta segunda (1º), o meia Rômulo foi regularizado pelo Verdão e já está liberado para estrear em competições oficiais. No entanto, o jogador está vetado no Paulistão por ter jogado na competição pelo Tigre do Vale.

PUBLICIDADE

Rômulo foi a última das cinco contratações no Verdão para a temporada de 2024 até o momento. O meio-campista se destacou pelo Novorizontino e chamou a atenção da comissão técnica de Abel Ferreira, que deu sinal positivo para a negociação.

Com a regularização no BID, Rômulo pode ser inscrito pelo Palmeiras na Libertadores e fica disponível para a estreia no Brasileirão Série A, prevista para a próxima semana.

PUBLICIDADE

No entanto, o Verdão não pode contar com o jogador na derradeira final do Campeonato Paulista, uma vez que o atleta defendeu a camisa de outra equipe na competição.

Agora regularizado no BID, Rômulo já estava acertado com o Palmeiras desde a fase de grupos do Paulistão

Após chamar a atenção pelo desempenho no Novorizontino, o meio-campista teve sua transferência acertada para o Verdão em fevereiro deste ano. Porém, o acordo definia que a ida só ocorreria ao fim da participação do Tigre do Vale no Paulistão.

Por fim, Rômulo chegou a enfrentar o Palmeiras, já com a transferência seleda, nas semifinais do Paulistão. O Alviverde encarou o Novorizontino e levou a melhor pelo placar de 1 a 0, garantindo vivo o sonho de um tricampeonato.

No momento, o Alviverde faz preparativos para a estreia na Libertadores, agendada para esta quarta (3), às 21h30 (de Brasília), contra o San Lorenzo, na Argentina.

PUBLICIDADE

Depois, o Palmeiras volta a enfrentar o Santos na final do Paulistão, precisando vencer por dois ou mais gols para sagrar-se campeão. Em caso de vitória simples do Verdão, a definição será em disputa por pênaltis, enquanto o Peixe precisa de somente um empate para ficar com a taça do Campeonato Paulista.