Home Futebol Palmeiras vira chave, ‘esquece’ título do Paulistão e deve ter mudanças para a Copa Libertadores

Palmeiras vira chave, ‘esquece’ título do Paulistão e deve ter mudanças para a Copa Libertadores

Foco do Verdão agora é a competição continental depois de estrear com escalação reserva em Buenos Aires

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Palmeiras e San Lorenzo

Palmeiras e San Lorenzo pela primeira rodada da Libertadores - Marcelo Endelli/Getty Images

Virar a chave é a pedida do Palmeiras depois da conquista do Paulistão, no último domingo (7), e agora o time foca na Copa Libertadores, em que recebe o Liverpool, do Uruguai, às 21h (horário de Brasília), quinta-feira (11), no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Assim, o Verdão estreou no torneio há uma semana, no empate com o San Lorenzo, em Buenos Aires, mas usou um time reserva, pois tinha a final do Campeonato Paulista. Agora deve haver mudanças.

Com isso, no ataque, Endrick deve ficar de fora pois se recupera de um trauma na coxa direita. São estas, aliás, as partidas finais do atacante antes de se despedir e seguir para o Real Madrid, em julho.

PUBLICIDADE

Quarteto fora da partida do Palmeiras pela Copa Libertadores   

Na lista dos que devem ficar de fora, também tem o lateral-direito Mayke, o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Zé Rafael, para se recuperarem de dores.   

Sem o quarteto, o Palmeiras ainda pode ter pelo menos sete considerados titulares: Weverton, Murilo, Luan, Piquerez, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Flaco López, além de Lázaro.

Provável escalação do Verdão: Weverton; Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Flaco López, Lázaro (Luis Guilherme) e Rony.

Portanto, o Palmeiras trabalha para assegurar uma classificação sem preocupações ao mata-mata da Copa Libertadores e por uma nova chance de título, sendo o terceiro de Abel Ferreira, e o quarto do clube.

PUBLICIDADE

“A paixão e amor por competir e continuar ganhando, é difícil manter esse sarrafo e de forma consistente. O grande mérito da equipe é não se deslumbrar quando ganha e nem deixar ir abaixo quando perde”, falou Abel Ferreira.