Home Futebol Palmeiras x Santos: Rony, Menino e Rincón são os reservas mais utilizados no Paulistão

Palmeiras x Santos: Rony, Menino e Rincón são os reservas mais utilizados no Paulistão

Finalistas do Paulistão têm nomes de confiança acionados com frequência no segundo tempo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rony

Rony em disputa de bola no Palmeiras x Santos (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Neste domingo (07), o Palmeiras x Santos terá seu segundo confronto válido pela final do Campeonato Paulista. A partida, que será disputada no Allianz Parque, terá vantagem de 1 a 0 do Peixe obtida no domingo (31) na Vila Belmiro. Os treinadores, trabalham em levantar o primeiro troféu da temporada e contam com homens de confiança para o segundo tempo.

PUBLICIDADE

Palmeiras x Santos e seus nomes de confiança

No mundo do futebol, além de um treinador sempre estar analisando quais são os jogadores do elenco perfeitos para os onze titulares, é sempre fundamental contar com os reservas de confiança. Frequentemente chamados de 12⁠º jogador, costumam contribuir com a estratégia do segundo tempo.

No caso do Palmeiras x Santos, tanto Abel Ferreira como Fábio Carille contam com seus atletas selecionados para esta função. No caso do Peixe, o treinador brasileiro costuma acionar o meio-campista venezolano, Tomás Rincón. Segundo o Sofascore, o jogador entrou em 14 partidas, sendo apenas 3 como titular. Sem gols, mas com precisão de passe de 86%, o atleta costuma construir as jogadas ofensivas e iniciar a defesa.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Abel Ferreira costuma acionar Rony e Gabriel Menino. Outrora, ambos os jogadores foram titulares absolutos em 2023. Entretanto, lesões e baixo rendimento fizeram com que se tornassem reservas, mas ainda com bastante atividade no Palmeiras.

Segundo o Sofascore, o atacante entrou em 14 oportunidades no Paulistão, sendo 4 apenas como titular. Até o momento, balançou as redes em 3 ocasiões e rendeu 70% de precisão no passe. Na partida de domingo (31), sua presença nos gramados fez com que o Palmeiras fosse mais ofensivo e foi elogiado pela mídia esportiva.

Finalmente, Gabriel Menino vive bom momento no clube, mesmo como reserva. O volante jogou 11 partidas do Campeonato Paulista, sendo apenas 1 como titular. Nesta temporada, estufou as redes em 1 ocasião, mas o Sofascore aponta uma precisão de 85% no passe e com 44% de aproveitamento na disputa de duelos. Logo, se tornando uma excelente peça para a construção do segundo tempo do Alviverde.