Home Futebol Payet, do Vasco, define os dois melhores jogadores do Brasileirão Série A

Payet, do Vasco, define os dois melhores jogadores do Brasileirão Série A

Jogador francês não fica em cima do muro e aponta atletas de Palmeiras e Flamengo como os maiores destaques do Brasil

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
payet

O meia francês Dimitri Payet é destaque do Vasco no Brasileirão (LEANDRO AMORIM/VASCO)

Contratado pelo Vasco na metade da temporada passada, o astro francês Dimitri Payet já conhece o futebol brasileiro e aponta neste momento dois atletas como os melhores que viu em ação no país: Endrick, do Palmeiras, e Gerson, do Flamengo.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “ge“, o jogador vascaíno foi questionado sobre o melhor atleta em atividade no futebol brasileiro e cravou os dois.

“Tem jogadores bons… tem o Endrick… Eu sei que ele é meu amigo, mas a verdade é que tendo jogado com ele, sei que é um jogador muito bom é o Gerson”, cravou Payet.

PUBLICIDADE

“Tem outros, mas sim, o primeiro que vem na cabeça é o Gerson. E tem o Endrick, do Palmeiras, que é diferente”, finalizou o astro francês.

Payet vai desfalcar o Vasco na estreia do Brasileirão Série A

Considerado um dos jogadores mais importantes do atual elenco, o meia francês não estará disponível para a estreia do Vasco no Brasileirão 2024, contra o Grêmio, neste domingo (14), às 16h (de Brasília), em São Januário.

O camisa 10 está entregue ao departamento médico após sofrer uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito. A expectativa de retorno é somente após quatro semanas de tratamento, ou seja, Payet deve voltar a jogar somente em maio.

PUBLICIDADE

Além dele, o técnico Ramón Díaz também não terá as presenças dos meio-campistas Jair e Paulinho, ambos em recuperação de graves lesões no joelho.

Desta forma, a provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, Medel, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Sforza, Galdames, Rossi, David e Vegetti.

A expectativa no clube é fazer em 2024 muito melhor do que na última temporada, quando terminou o Brasileirão apenas na 15ª colocação.