Home Futebol Payet, do Vasco, fala sobre chegada ao club: “Conhecia a reputação na Europa”

Payet, do Vasco, fala sobre chegada ao club: “Conhecia a reputação na Europa”

Jogador destacou a importância do Gigante da Colina; Cruzmaltino se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Vasco - Payet

Payet destacou a luta por inclusão (Wagner Meier/Getty Images)

Adaptado ao Rio de Janeiro, Dimitri Payet, do Vasco, destacou a importância do Gigante da Colina na Europa. Segundo o francês, o time de São Januário possui uma boa reputação no Velho Mundo.

PUBLICIDADE

“Eu conhecia o Vasco porque é um clube com boa reputação na Europa, com sua camisa e faixa. Mas eu não conhecia sua história. Eu perguntei se o Vasco podia me dar um livro, algo com a história do clube. Eles me deram. E depois de lê-lo, eu vi que fiz a escolha certa. Pelo o que foi feito aqui, as batalhas que este clube e seus torcedores travaram, a história de seu estádio, a história do Dinamite e assim por diante. Eu vi que era a escolha certa.”, explicou o jogador.

O Vasco sempre lutou por igualdade no esporte. No passado, o time de São Januário foi o primeiro a aceitar atletas negros em seu elenco e os Camisas Negras, como ficaram conhecidos, entraram para a história ao conquistar o título carioca de 1923.

PUBLICIDADE

“Quando saíram as notícias da minha negociação com o Vasco, recebi muitas mensagens de ex-jogadores franceses, em especial o Olivier Dacourt, que me parabenizou e me disse que o Vasco é uma referência no mundo por todas essas lutas contra o racismo, contra as diferenças.”, concluiu.

Vasco no Brasileirão

O Vasco se prepara para enfrentar o Grêmio em sua estreia no Campeonato Brasileiro. O duelo está agendado para este domingo (14), às 16h (de Brasília), em São Januário. Vale ressaltar que Payet se recupera de uma lesão e é desfalque para o técnico Ramon Díaz.