Home Futebol Paysandu encara autor de gol decisivo em título da Copa Verde; veja o provável Botafogo-SP

Paysandu encara autor de gol decisivo em título da Copa Verde; veja o provável Botafogo-SP

Papão enfrenta o Botafogo-SP e vai disputar o primeiro jogo de Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro como mandante 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Patrick Brey, ex-lateral do Paysandu

Hoje no Botafogo-SP, Patrick Brey fez o gol que deu mais um título de Copa Verde ao Paysandu (foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo-SP)

Depois de empatar por 1 a 1 com o América-MG, o Botafogo-SP vai disputar o primeiro jogo de Brasileirão Série B como visitante. Neste sábado (dia 27 de abril de 2024), o time paulista visita o Paysandu. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão. 

PUBLICIDADE

O clube tem jogadores que conhecem bem o rival deste fim de semana. Patrick Brey jogou no Papão, em 2022, e foi campeão da Copa Verde, na final diante do Vila Nova. Foi ele quem converteu o pênalti que garantiu o tricampeonato do torneio regional.

O defensor está cotado para ser um dos titulares. Patrick Brey não é o único ex-Paysandu que integra o elenco do Botafogo-SP.  

PUBLICIDADE

O atacante Robinho também venceu o título citado anteriormente, mas deve iniciar a partida, no banco de reservas. 

Nesse sentido, o Botafogo-SP deve iniciar a partida com: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Emerson Ramon, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha, Jean Vitor e Patrick Brey; Alex Sandro e Leandro Pereira. 

“O Paysandu é um adversário difícil, ainda mais em Belém, mas a gente vai para buscar os três pontos”, declarou Schappo.

Goleiro ex-Paysandu volta a treinar 

Após nove meses afastado por conta de uma lesão em um dos ligamentos do joelho, Victor Souza está de volta aos treinos. 

PUBLICIDADE

O goleiro defendeu o Paysandu em 2021, mas não convenceu. Foi emprestado para Água Santa e Londrina, no ano seguinte. Após retornar, se transferiu para o Botafogo-SP. 

“Foi uma cirurgia delicada. É muito difícil para um jogador ficar muito tempo parado, mas a gente conta com excelentes profissionais, fisioterapeutas de alto nível, uma equipe médica para nos ajudar. Estou muito feliz de ter recuperado”, comemorou.