Home Futebol Pedro, do Flamengo, e mais um: veja os artilheiros do futebol brasileiro em 2024

Pedro, do Flamengo, e mais um: veja os artilheiros do futebol brasileiro em 2024

Jogador do Rubro-negro lidera a estatística no Brasil ao lado de Mastriani, no Atletico Paranaense hoje

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]
Pedro, jogador do Flamengo

Pedro, jogador do Flamengo - (Andres Rot/Getty Images)

Com 14 gols marcados na temporada de 2024 no futebol brasileiro, Pedro, do Flamengo, e  Mastriani, do Athletico, são os artilheiros do ano. 

PUBLICIDADE

Um detalhe importante que chama atenção na disputa é que o atacante uruguaio tem essa marca com passagem por dois times na temporada.

Inicialmente, Mastriani iniciou a temporada defendendo o América-MG e, depois, teve a transferência para o Furacão. 

PUBLICIDADE

Ao todo, foram seis gols no Campeonato Mineiro, quatro no Campeonato Paranaense, três na Copa Sul-Americana e um no Brasileirão Série A. 

O jogador uruguaio deixou o dele pelo Athletico na final que rendeu ao clube o título da competição regional no ano.

Dividindo o topo da atilharia na temporada de 2024, Pedro, o Flamengo, levou o título do Campeonato Carioca com o Rubro-negro e, com 11 gols, também foi o jogador que mais vezes balançou a rede na competição.

Além do Cariocão, o destaque do time carioca tem dois gols na Copa Libertadores e um no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Concorrência pela artilharia do futebol brasileiro em 2024 

Logo atrás de Pedro e Mastriani aparecem três jogadores que balançaram a rede 13 vezes cada um, são eles: Júnior Santos, do Botafogo; Anselmo Ramon, do CRB; e Nicolas, do Paysandu. 

Após marcar na derrota do Atlético-GO contra o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro, Luiz Fernando chega aos 12 gols e fecha o top-3 na disputa pela artilharia do futebol brasileiro no ano. 

Mais quatro jogadores aparecem com 11 gols anotados na temporada de 2024, confira: Bruno Baio, do Sampaio Corrêa; Flaco López, do Palmeiras; Paulo Baya, do Goiás; Robson, do Coritiba.