Home Futebol Petkovic coloca três craques históricos do Brasil acima de Neymar: “Estão à frente”

Petkovic coloca três craques históricos do Brasil acima de Neymar: “Estão à frente”

Sérvio considera que o camisa 10 não atingiu o patamar de Zico e outros dois craques da seleção

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Petkovic e Neymar.

Petkovic e Neymar (Reprodução/Vitor Silva - CBF)

Maior artilheiro da história da seleção, Neymar busca consolidar de vez o legado entre os grandes craques do Brasil. Ainda que tenha exaltado os números do craque, Petkovic vê o atacante atrás de outros três nomes de peso. Na percepção do ex-jogador, Zico, Romário e Ronaldo possuem um histórico mais relevante em relação ao camisa 10.

PUBLICIDADE

Por enquanto, Petkovic acredita que Neymar possui vaga cativa no top-10 da história da seleção. Para que o atacante alcance o patamar do trio citado, existe a necessidade do hexa ser conquistado na Copa do Mundo.

“O Neymar está entre os 10 melhores. Os números deles são muito bons, isso ninguém tira. Pode entrar nos cinco primeiros? Pode. Vai do gosto de cada um. Para mim, Zico, Romário e o Ronaldo estão à frente do Neymar.”, disse Pet ao canal da jornalista Isabelle Costa.

PUBLICIDADE

“Ainda tem Rivaldo, Rivellino, Garrincha… são muitos. O Brasil sempre teve esse privilégio de ter muitos craques.”, completou.

Petkovic projeta encaixe de Neymar na seleção

Ausência no início de Dorival Júnior, Neymar só deve retornar ao grupo após a Copa América. Sem contestar o status de titular, Petkovic afirmou que o time não será montado para “servir” o jogador do Al-Hilal.

“Quando o Neymar voltar, ele vai ser uma peça de qualidade para entrar. Não vai ser mudado tudo em função do Neymar. Isso o Dorival não vai fazer. Ele está com uma idade um pouco mais avançada, quando o Neymar tiver disponível, ele vai fazer um algo a mais pela qualidade que ele tem.”

“Alguns anos atrás tinha que mudar o time em função do Neymar porque só tinha ele de protagonista. Agora, se tem outros protagonistas surgindo nos principais times do mundo.”, sinalizou.

PUBLICIDADE