Home Futebol Petkovic indica “fardo muito grande” de Gabigol no Flamengo

Petkovic indica “fardo muito grande” de Gabigol no Flamengo

Ex-jogador também deixou aviso sobre possibilidade do atacante atuar por Corinthians ou Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Petkovic e Gabigol.

Petkovic e Gabigol (Reprodução/Gilvan de Souza - Flamengo)

Suspenso do futebol por tentativa de fraude em antidoping, Gabigol segue com futuro indefinido no Flamengo. Mesmo que o camisa 10 deixe o clube carioca para atuar em um rival, Petkovic acredita que o sentimento de idolatria dos torcedores vai seguir intacto. Isso porque um legado gigantesco foi alcançado em campo e o possível desligamento deve ser compreendido pelos rubro-negros.

PUBLICIDADE

“Não perde (idolatria). O Gabigol foi muito importante na história do Flamengo, decidiu dois títulos da Libertadores. Isso não vai ser apagado do Flamengo. Conseguiu, com pouca idade, estar no nível dos ídolos do passado do Flamengo. Isso é muito importante.”, disse Pet ao canal da jornalista Isabelle Costa.

“A vida é assim, tem que ser profissional. Eu saí do Flamengo em circunstâncias diferentes, com rescisão de contrato, e voltei depois de sete anos. Se ele for para qualquer clube, vai ser adversário do Flamengo. A não ser que se junte ao Neymar e companhia na Arábia.”, completou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Petkovic sinalizou que carregar o número 10 virou um “fardo” para Gabigol no Flamengo. Apesar da aprovação de Zico, maior ídolo do clube, o sérvio acredita que a mudança não foi positiva.

“Acho (que pesou). Falei isso quando fez essa mudança. Está vestindo um fardo que é muito pesado.”, analisou.

Gabigol no Palmeiras ou Corinthians?

Com experiência de atuar em rivais do Flamengo, Petkovic não condena uma possível saída de Gabigol. Neste cenário, o ex-jogador não quis eleger em qual rival, Palmeiras ou Corinthians, seria pior de ver o atacante atuar no futebol brasileiro.

“Se ele for para Palmeiras ou Corinthians, para mim é igual.”, afirmou.

PUBLICIDADE