Home Futebol Petkovic surpreende ao sinalizar futuro de Gabigol no Flamengo

Petkovic surpreende ao sinalizar futuro de Gabigol no Flamengo

Sérvio não cravou que Gabriel Barbosa vai fazer parte do elenco rubro-negro na próxima temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Gabigol.

Gabigol, ídolo do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Atualmente suspenso do futebol, Gabigol está próximo de um período crucial no vínculo com o Flamengo. A partir de junho, um pré-contrato envolvendo outro clube pode ser assinado, algo que fez Petkovic adotar um tom pessimista sobre a permanência para 2025. Na visão do ex-jogador, existem “chances pequenas” da renovação ser alinhada nos bastidores.

PUBLICIDADE

“As chances são muito pequenas do Flamengo renovar o contrato do Gabigol. Não estou pensando na hipótese do julgamento do doping. O desgaste se deu há muito tempo antes dessa discussão. Em dois meses, vai ter que conversar com o Gabigol como se não fosse o seu jogador. Com a idade que ele tem, quanto vale o Gabigol?”, iniciou Pet ao canal da jornalista Isabelle Costa.

Na sequência, Petkovic reforçou a necessidade do Flamengo em “recomprar” Gabigol, especulado no Palmeiras. Além do pagamento de luvas (prêmio pela assinatura do contrato), o clube carioca também terá que seguir pagando um salário milionário ao camisa 10.

PUBLICIDADE

“(O Flamengo) perdeu a chance de negociar o contrato dele. Vem outro clube e, em vez de pagar R$ 100 milhões, pode pagar muito menos pela carta branca que ele vai ter na mão. Em vez de renovar o contrato, vai ter a necessidade de comprar o jogador.”, prosseguiu.

Condenação polêmica de Gabigol

Suspenso por dois anos de suspensão por tentativa de fraude em antidoping, Gabigol aguarda uma reviravolta na decisão. Mesmo que o atacante tenha cometido irregularidades no exame, Petkovic não vê brecha para que o jogador fique, definitivamente, afastado dos gramados pelo período em questão.

“Eu imaginei o que aconteceu lá porque eu passei por esse processo. Com certeza teve desentendimento, bate-boca, desrespeito e alguma briguinha verbal… por causa disso, ele foi processado por descumprir o protocolo de exame antidoping. Mas tem uma coisa fundamental: ele fez o exame e deu negativo.”

“No julgamento foi 5 a 4 e isso mostra a dificuldade dele ser considerado culpado ou não. A pena em si é totalmente exagerada. Já teve jogadores com exames positivos e pegaram dois anos. Acho que o efeito suspensivo vai dar certo e a pena vai ser anulada ou reduzida.”, projetou.

PUBLICIDADE