Home Futebol Piperno é direto ao abordar a vitória do Santos sobre o Palmeiras

Piperno é direto ao abordar a vitória do Santos sobre o Palmeiras

Jornalista esportivo apontou o Peixe como muito melhor do que o Verdão na primeira partida da final do Paulistão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Otero

Otero comemorando gol contra o Palmeiras na Vila Belmiro (Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

No domingo (31), Santos recebeu o Palmeiras na primeira partida da final do Campeonato Paulista e venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro. O Peixe se mostrou melhor durante grande parte da partida e chega ao confronto no Allianz Parque no domingo (07) com vantagem. Em conversa durante programa esportivo, Piperno analisou a superioridade do Alvinegro Praiano no duelo.

PUBLICIDADE

Piperno rasga elogios ao Santos por vitória em cima do Palmeiras

Durante o programa ‘Canelada’, da Jovem Pan Esporte, o jornalista esportivo apontou a importância do triunfo do Peixe na primeira partida da final do Paulistão.

Piperno fez uma análise sobre o trabalho do Santos neste ano, afirmando: “Em 2024, tem um técnico muito melhor e um elenco também superior ao de 2023. O Santos é melhor em tudo este ano. Pena que o Santos tenha que jogar a Série B, mas o Santos poderia, inclusive, fazer uma Série A mais competitiva”.

PUBLICIDADE

Piperno analisou a vitória diante do Palmeiras de modo geral e elogiou: “Santos muito competitivo, com muito apetite, bem armado pelo Carille. (…) Carille é um treinador é um técnico extremamente competente”

Na visão do comentarista, o Alvinegro praiano tem um estilo definido: “É possível ser muito bom e ser campeão jogando dessa forma. E o Carille dessa vertente dos conservadores, ele é um discípulo de Tite e de Mano”.

Porém, comentou que, atualmente, Tite se rendeu a novos pensamentos que fizeram seus times evoluírem mais ainda, caminho que deveria ser seguido pelo treinador do Peixe.

O jornalista esportivo se rendeu ao clube da Baixada Santista: “A verdade é que ele armou um time que, no primeiro tempo, agrediu mais ao Palmeiras. No segundo tempo, rapidamente chegou ao seu gol e se defendeu bem”.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Piperno avalia que a derrota pode fazer o Verdão tentar ‘repetir’ roteiro: “O Palmeiras até melhorou no segundo tempo. Agora, o Palmeiras, com essa derrota, certamente vai repetir o que fez no ano passado, jogar a Libertadores com quase todo seu time reserva, jogo duro, fora de casa”.