Home Futebol Pituca, João Schmidt e mais: destaques do Santos na campanha do Paulistão

Pituca, João Schmidt e mais: destaques do Santos na campanha do Paulistão

Peixe passou por restruturação e vive grande momento com vantagem na final do Campeonato Paulista

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Pituca e Chermont

Pituca e Chermont conversam em duelo contra o Palmeiras na Vila Belmiro (Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

No final de 2023, o Santos recebeu uma das piores notícias da sua história com o rebaixamento. Na pré-temporada, a diretoria de Marcelo Teixeira fez uma reformulação de elenco e contratou Fábio Carille para o projeto. As mudanças surtiram efeito e o Peixe está na final com um gol de vantagem, mas alguns nomes são grandes destaques da campanha.

PUBLICIDADE

Destaques do Santos no Paulistão

Um dos protagonistas da campanha do Peixe no estadual é o capitão, o meio-campista Pituca. Entre suas principais características estão o bom posicionamento, recuperação de bolas e precisão de passe. O jogador disputou 14 partidas como titular, com um gol, 87% de precisão de passe no Sofascore e 51% dos duelos disputados vencidos.

Outro meio-campista que vive grande momento no Santos é João Schmidt. O jogador é um grande articulador do Peixe, com 15 partidas disputadas, sendo 13 como titular. Até o momento, estufou as redes uma ocasião, mas conta com uma precisão de 84% no passe, segundo o Sofascore.

PUBLICIDADE

No quesito defensivo, o Peixe conta com a segurança de João Paulo no gol. O arqueiro vive grande momento e tem sido fundamental para proteger a meta do Santos durante o Campeonato Paulista. Por outro lado, o recém-contratado Gil se adaptou bem ao esquema de Carille e tem sido um dos pilares na zaga, bem posicionado e com destaque vencendo os duelos contra as ofensivas rivais.

Finalmente, Guilherme, mais um meio-campista, mas que atua como um ponta-esquerdo do Peixe. Sua velocidade e boa recuperação de bola fizeram com que se tornasse o grande destaque na partida da Vila Belmiro contra o Palmeiras. Até o momento, estufou as redes em 3 ocasiões e tem 2 assistências.