Home Games PMGO 2024: evento de PUBG Mobile faz festa dos gamers em SP

PMGO 2024: evento de PUBG Mobile faz festa dos gamers em SP

Com três dias de animação e atrações especiais na competição, os fãs do game mobile tiveram uma oportunidade de assistir a decisão do PMGO ao vivo

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Henrique Jasa

Em um evento aberto ao público no Espaço Arca, na Vila Leopoldina (SP), o jogo PUBG Mobile teve sua grande celebração junto aos fãs durante o PMGO 2024, campeonato mundial da modalidade.

PUBLICIDADE

Durante três dias de confrontos, os fãs do jogo puderam acompanhar de perto as competições e também interagir com as atrações disponíveis no local.

Ativações de marcas, espaço instagramável com cosplayers, lojas oficiais dos times participantes e brincadeiras com distribuição de brindes fizeram a alegria dos visitantes, que viram no evento um momento de imersão no universo do game.

PUBLICIDADE

Uma das maiores atrações foi o exclusivo veículo Bentley Continental Flying Spur 2010, que esteve em exposição no local, ficando disponível para fotos, parte da colaboração com a fabricante de carros de luxo Bentley Motors.

Bentley em exposição. Imagem: Henrique Jasa

O foco principal foram os confrontos que prenderam a atenção da torcida, tanto presencial quanto em transmissões online: PUBG Mobile tem um histórico de carisma com o público, sendo considerado o esport mais assistido de um jogo Battle Royale em 2023.

Entre as equipes brasileiras, Alpha7 Esports, Death Wolves, Smoke Gaming e Zebra Gaming enfrentaram adversários de diferentes partes do mundo, como Coréia e Turquia, sendo que entre os times da casa, a Alpha 7 teve o melhor desempenho, garantindo o segundo lugar.

A vitória ficou com a equipe japonesa Reject, que desbancou 16 das melhores equipes do mundo, levando para casa a maior parte do prêmio de R$ 2,5 milhões.

PUBLICIDADE

James Yang, Diretor Sênior de Esports Global de PUBG Mobile, falou sobre o evento: “Que forma incrível de começar a temporada competitiva de 2024 do PUBG MOBILE! O PMGO foi um novo evento global, e o nível da competição excedeu nossas expectativas”.

De acordo com Yang, a realização do PMGO em solo brasileiro foi além das expectativas: “A resposta do público brasileiro foi incrível, eles se envolveram completamente na experiência do PUBG MOBILE. Esse evento elevou o patamar para futuras competições”.

Por fim, o sucesso do PUBG Mobile Global Open disputado em São Paulo abre portas para outreas localidades. “Mal posso esperar para levar mais torneios de alto nível do PUBG MOBILE para fãs em mais regiões com a nova e emocionante estrutura que introduzimos neste ano”, concluiu o Diretor Sênior de Esports Global de PUBG Mobile.

Espaço instagramável. Imagem: Henrique Jasa