Home Esportes Olímpicos Presidente do COB destaca resultados e projeta Olimpíadas de Paris: “Vamos superar”

Presidente do COB destaca resultados e projeta Olimpíadas de Paris: “Vamos superar”

Paulo Wanderley comentou logística da delegação brasileira, apontando dificuldades e missão de uma campanha ainda melhor dos últimos jogos

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Presidente do COB

Paulo Wanderley em discurso no evento de celebração de 100 dias para as Olimpíadas de Paris, em 18 de abril de 2024. (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O presidente do COB, Paulo Wanderley, esteve no evento ‘Seminário Esportes‘, realizado pela organização de empresários LIDE. O atual mandatário do Comitê Olímpico do Brasil valorizou as últimas campanhas brasileiras nos Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas, projetando um resultado ainda melhor em Paris.

PUBLICIDADE

Paulo Wanderley destacou que a delegação brasileira vem em uma crescente de resultados nas medalhas desde os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Desde então, foram disputados dois ‘Pans’, em Lima (2019) e Santiago (2023), além de duas Olimpíadas, no Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2020, mas realizado em 2021).

Segundo o presidente do COB, ainda que não tenha uma unanimaidade na expectativa para as Olimpíadas de Paris, a organização faz um bom trabalho frente às dififuldades, apresentando progresso a cada grande evento esportivo.

PUBLICIDADE

O ex-técnico da seleção brasileira de judô explicou que não é fácil a preparação feita pelo Comitê Olímpico do Brasil, já que arrecada verba em reais e tem que realizar projetos no exterior, enfrentado custos em dólar ou euro, moedas mais valorizadas.

Assim, Paulo Wanderley, projeta a próxima edição dos Jogos Olímpicos deste ano. “Vamos superar (campanhas anteriores) também em Paris, embora haja controvérsias”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

Presidente do COB já havia demonstrado otimismo com o Brasil nas Olimpíadas de Paris em 2024

Na última quinta (18), Paulo Wanderley participou da cerimônia que marcou o início da contagem de 100 dias para os Jogos Olímpicos disputados na capital francesa neste ano.

O mandatário do Comitê Olímpico do Brasil discursou durante o evento e previu um resultado que vai superar a campanha da delegação brasileira na última edição.

PUBLICIDADE

“O COB e as confederações estão confiantes no Time Brasil. A missão Paris será um grande sucesso”, afirmou Paulo Wanderley.

As Olimpíadas de Paris terão início daqui a 99 dias, em 26 de julho de 2024, com encerramento previsto para 11 de agosto.