Home Futebol Veja a provável escalação do Botafogo na estreia pelo Brasileirão Série A hoje

Veja a provável escalação do Botafogo na estreia pelo Brasileirão Série A hoje

Glorioso enfrenta o Cruzeiro, na rodada inicial da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Jogo será no estádio Mineirão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Botafogo

Botafogo hoje joga pelo Brasileirão Série A (foto: Vitor Silva/Botafogo)

Pressionado para conseguir melhores resultados, o Botafogo hoje (dia 14 de abril de 2024) estreia pelo Brasileirão Série A. O clube do investidor John Textor vai enfrentar o Cruzeiro, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Mineirão. 

PUBLICIDADE

O time titular está praticamente definido. Há dúvida no meio-campo. Marlon Freitas e Gregore disputam uma vaga num setor que também deve ser formado por Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Jeffinho. 

Segundo informações do repórter Thiago Franklin, o Glorioso vai ter os retornos do lateral-esquerdo Marçal e do atacante Savarino. A dupla, contudo, deve iniciar a partida no banco de reservas. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a provável escalação botafoguense é formada por: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Gregore), Luiz Henrique e Jeffinho; Júnior Santos e Tiquinho Soares

Lateral do Botafogo contrai nova lesão 

Depois de ficar meses afastado por causa de uma lesão no joelho e voltar aos gramados no começo desta temporada, Rafael se machucou outra vez. 

Neste sábado (13), véspera do jogo frente ao Cruzeiro, o defensor publicou imagens em que aparece deitado no sofá e com a perna esquerda imobilizada. 

Conforme o site Globo Esporte, ele fraturou a patela do mesmo joelho anteriormente machucado e vai ter que viver mais um período de tratamento. 

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida aos canais oficiais do Botafogo, o lateral-direito afirmou que vai se aposentar, no fim deste ano. 

“Não vou mudar de ideia. Posso ser campeão, o melhor lateral do Brasileirão Série A que, ainda assim, vou parar. As lesões foram muito parte do motivo. Tive crise de ansiedade, muita coisa aconteceu”, relatou. 

“Em casa mesmo, você começa a ser de um jeito que você não é. Eu estava perto de parar, mas não quero desse jeito. Quero jogar e terminar bem física e mentalmente. É muito difícil porque essas lesões vão te minando”, concluiu.