Home Futebol Veja a provável escalação do Corinthians hoje na estreia pelo Brasileirão Série A 

Veja a provável escalação do Corinthians hoje na estreia pelo Brasileirão Série A 

Timão enfrenta o Atlético-MG na rodada inicial do Campeonato Brasileiro. Jogo ocorre no estádio Neo Química Arena 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Corinthians

Corinthians hoje disputa o primeiro jogo do Brasileirão Série A, em 2024 (foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

O Corinthians hoje (dia 14 de abril de 2024) estreia pelo Brasileirão Série A. Às 16h, o Timão enfrenta o Atlético-MG, no estádio Neo Química Arena. O treinador António Oliveira deve manter a base do time que foi titular, na disputa do Campeonato Paulista. 

PUBLICIDADE

De acordo com o noticiário esportivo, o meio-campista Maycon e o lateral Diego Palacios estão fora. 

Nesse sentido, uma provável escalação corintiana é formada por: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. 

PUBLICIDADE

Corinthians muda numeração de ídolo

O Timão oficializou que o meio-campista Paulinho, 35 anos, vai utilizar a camisa 8. O número estava vago após Renato Augusto se transferir para o Fluminense.  

Apesar da novidade, a mudança só é válida para competições nacionais como Brasileirão Série A e Copa do Brasil. Nesse sentido, Paulinho vai seguir utilizando a camisa 18, na Copa Sul-Americana. 

Esta não é a primeira mudança numérica, no time do Corinthians. Em março deste ano, Rodrigo Garro trocou a 16 pela 10, em meio à indefinição quanto à permanência de Matías Rojas, que busca rescisão contratual. A camisa 16 foi transferida para Pedro Henrique. 

Goleada em torneio de base 

O clube de Parque São Jorge goleou o São Caetano por 9 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista sub-17. A vitória foi de virada, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. 

PUBLICIDADE

Autor de dois gols, Nicollas foi o principal destaque. Os outros gols do Corinthians foram marcados por Kauã, Rodrigão, Denner, Yago, Richard e Nicollas Araújo, além de um gol contra do time adversário. 

O próximo jogo do time de base, na competição, é frente ao Santo André e está marcado para ocorrer no dia 20 de abril.