Home Futebol Veja a provável escalação do Cruzeiro hoje na estreia pelo Brasileirão Série A 

Veja a provável escalação do Cruzeiro hoje na estreia pelo Brasileirão Série A 

Cabuloso estreia na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro jogando em casa contra o Botafogo, às 17h, no estádio Mineirão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Cruzeiro

Cruzeiro hoje disputa o primeiro jogo de Brasileirão Série A, em 2024 (foto: divulgação/Cruzeiro)

O Cruzeiro hoje (14 de abril de 2024) vai estrear pelo Brasileirão Série A. Às 17h, o clube do ex-jogador Ronaldo Fenômeno enfrenta o Botafogo, no estádio Mineirão. O time mineiro está pressionado para conseguir melhores resultados.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Cabuloso deixou escapar uma vitória na Copa Sul-Americana após construir uma vantagem de três gols. Além disso, perdeu de virada a final Campeonato Mineiro para o Atlético-MG.

De acordo com informações do site Itatiaia, o treinador Fernando Seabra vai manter alguns nomes questionados pela torcida, sendo o goleiro Rafael Cabral o principal deles. 

PUBLICIDADE

Neris também pode ser mantido e deve formar dupla de zaga com Zé Ivaldo ou João Marcelo.  

Por outro lado, o meio-campista Mateus Vital pode ser substituído por Ramiro. E, no ataque, Rafa Silva deve herdar a vaga de Dinenno, por questões físicas. 

Nesse sentido, uma provável escalação cruzeirense é formada por: Rafael Cabral; Willian, Neris, Zé Ivaldo (João Marcelo) e Marlon; Romero, Lucas Silva (Cifuentes) e Ramiro; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva (Dinenno)

Cruzeiro processa ex-presidente por ressarcimento 

Segundo o portal de notícias Globo Esporte, o Cruzeiro processou o ex-presidente Wagner Pires de Sá e cobra um ressarcimento de R$ 274.249,63. 

PUBLICIDADE

A agremiação cobra que o pagamento seja feito em até 15 dias. Além disso, quer bloqueio de patrimônio que esteja disponível em contas bancárias, caso o depósito não seja feito no prazo. 

Wagner Pires de Sá presidiu o Cruzeiro de 2018 a 2019 e renunciou em meio a uma crise política que culminou no rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. 

A defesa do ex-mandatário argumenta que o pedido não procede, uma vez que “nunca houve irregularidade nos atos praticados pelo réu enquanto presidente”. No entanto, a alegação foi recusada.