Home Futebol PVC aponta cenário para Tite ser demitido do Flamengo: “Estou de acordo”

PVC aponta cenário para Tite ser demitido do Flamengo: “Estou de acordo”

Rubro-Negro perde na Libertadores e treinador recebe críticas por escolhas ao longo das últimas semanas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Tite no Flamengo

Tite no Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

Após a primeira derrota do Flamengo na temporada, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, Tite passou a ser pressionado e a possibilidade de demissão foi aberta em debates. PVC, no Uol, disse que o treinador merece deixar o cargo em caso de eliminação na primeira fase da competição continental.

PUBLICIDADE

“O Tite chegou porque o Flamengo não ganhou nada no ano passado. O Tite chegou para passar um pano na lambança do Sampaoli e da diretoria, que pagou milhões em multas de rescisão de contrato”, começou analisando sobre os objetivos do treinador no comando do clube carioca.

Dorival Júnior ganhou a Copa do Brasil e Libertadores em 2022, mas a diretoria decidiu não mantê-lo no cargo. O ex-Corinthians Vítor Pereira assumiu, não teve sucesso e Jorge Sampaoli foi o escolhido para tentar salvar o ano de 2023, mas também fracassou.

PUBLICIDADE

Diante disso, o Flamengo contratou Tite, que passou seis anos na seleção brasileira e que tem status de melhor treinador brasileiro da última década. Ele venceu o estadual, porém está pressionado pelo desempenho e tropeços.

“Você pode demitir, estou de acordo que demita se não se classificar para a segunda fase da Libertadores. É claro que você pode cobrar o Tite. Ele escalou ontem apenas três titulares e perdeu do Bolívar”, declarou PVC, que completou ainda:

“O objetivo do Flamengo agora é vencer os três jogos do returno, terminar com 13 pontos e esperar que o Bolívar perca seis pontos, para ter os mesmos 13 pontos e o Flamengo classificar em primeiro no saldo”, avaliou o jornalista sobre as chances do Rubro-Negro alcançar o primeiro lugar do Grupo E.

A sequência de temporada do Flamengo

PUBLICIDADE

Depois da dura derrota por 2 a 1 contra o Bolívar, fora de casa na altitude, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão Série A e tem como missão se manter no topo da tabela. Com sete pontos, a equipe carioca começou bem a competição de pontos corridos.