Home Futebol PVC ‘esquece’ Abel Ferreira e cita trunfo do Palmeiras para títulos: “Faz diferença”

PVC ‘esquece’ Abel Ferreira e cita trunfo do Palmeiras para títulos: “Faz diferença”

Comentarista chamou atenção para a sequência de conquistas que o Verdão ostenta sob seus domínios nos últimos anos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PVC, comentarista

PVC durante programa do SporTV (Reprodução - YouTube)

A exemplo das duas últimas temporadas, o Palmeiras conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo e se sagrou pela terceira vez seguida campeão do Paulistão. Após o título palestrino, ainda no Allianz Parque, o jornalista PVC destacou a força que o palco palestrino representa para o clube, que alcançou a oitava taça no estádio reinaugurado em 2014.

PUBLICIDADE

“O Abel Ferreira conquista o seu décimo título e empata com Oswaldo Brandão com 10 títulos. Mas o clube também tem muito disso aqui ó”, disse PVC, apontando para a maquete do Allianz Parque, que estava no fundo do vídeo.

“O título contra o Santos, 2 a 0 é o oitavo conquistado dentro do Allianz Parque. Faz toda a diferença. O primeiro foi a Copa do Brasil de 2015; o Brasileiro de 2016, a Copa do Brasil de 2020, a Recopa Sul-Americana, e o quarto título paulista: 20, 22, 23 e 24. Pode falar o que for, mas a era, é a ‘Era Allianz Parque. O estádio muda a cara do clube nos últimos de anos”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Palmeiras iguala marca histórica

Embora não tenha logrado êxito na conquista do título de forma invicta, o Verdão ao menos atingiu mais um feito expressivo. Ao longo de 110 anos de história, o clube só havia sido tricampeão seguido do Paulistão uma única vez: na década de 1930, quando enfileirou as conquistas de 1932 a 1934. Tendo alcançado a sua quarta decisão consecutiva no certame estadual, Abel Ferreira escreve mais um capítulo vitorioso em sua trajetória pelo clube alviverde.

Depois de faturar o título estadual, o Palmeiras agora foca as atenções para a disputa da Libertadores, na próxima quinta-feira (11), os comandados de Abel Ferreira recebem o Liverpool, do Uruguai, em confronto da segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.