Home Futebol PVC se antecipa e crava campeão da Libertadores

PVC se antecipa e crava campeão da Libertadores

Comentarista foi enfático ao elencar representante brasileiro como vitorioso na competição continental nesta temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PVC, comentarista do UOL Esporte

Comentarista PVC concede entrevista ao "Charla Podcast" (Reprodução - YouTube)

Figura exponencial do jornalismo esportivo, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, participou de um exercício de prospecção dos campeões da temporada 2024 para o UOL Esporte, veículo onde atua como colunista. Acerca da Copa Libertadores, que conta com sete representantes brasileiros, ele palpitou que o Palmeiras será o grande vitorioso na competição.

PUBLICIDADE

Se a projeção de PVC se consolidar, o Verdão será o primeiro time do país a faturar o tetracampeonato na Libertadores, posto que Grêmio, Flamengo e São Paulo também disputam nesta temporada 2024 com os palestrinos. Alocado no Grupo F o torneio continental, o Palmeiras abriu sua participação na atual edição com um empate diante do San Lorenzo, em solo argentino.

No recorte dos últimos cinco anos, o Palmeiras foi campeão duas vezes e marcou presença na reta decisiva do mata-mata nas outras três, sempre avançando na fase de grupos com bom rendimento nas seis partidas iniciais. Na próxima quinta-feira (10), a equipe de Abel Ferreira recebe o Liverpool, do Uruguai, no Allianz Parque, em busca do primeiro triunfo na chave.

PUBLICIDADE

Antes, porém, o Verdão enfrenta o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, frente ao Santos, neste domingo (07), também na condição de mandante, mas com a obrigação de vencer por dois tentos de frente para ficar com o título no tempo normal. O Peixe joga pelo empate.

Outros “pitacos” do PVC para a temporada 2024

Ainda no vídeo, PVC foi desafiado a palpitar sobre outras competições de destaque do futebol sul-americano no ano, como Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Sul-Americana. Na visão do jornalista, o torneio copeiro nacional ficará nas mãos do Fluminense, o rival Flamengo vai se sagrar campeão da elite nacional, enquanto o Internacional, com o elenco estrelado, ficará com o título da “Sula”.