Home Futebol Quesada sugere nova realidade para Yuri Alberto no Corinthians: “Não dá mais”

Quesada sugere nova realidade para Yuri Alberto no Corinthians: “Não dá mais”

Jornalista analisou situação atual do atacante do Timão e indicou o que seria melhor para ambas as partes superarem o momento ruim

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Yuri Alberto, atacante do Corinthians

Yuri Alberto, do Corinthians, recebe cartão amarelo do árbitro durante partida contra o Internacional pelo Brasileirão 2023. (Franzoi/ Crédito: AGIF/Alamy Live News)

O comentarista Leandro Quesada, avaliou no pós-jogo Juventude x Corinthians, exibido no canal do YouTube, Placar TV, o atual momento de Yuri Alberto. Na visão do jornalista, o camisa 9 do time do Parque São Jorge não vive sua melhor fase psicologicamente, e, por isso, não consegue ter o mesmo rendimento de 2022.

PUBLICIDADE

Quesada sugeriu uma nova realidade para o centroavante e assim recuperá-lo. Em sua análise, o comentarista pede que o jogador seja colocado no banco de reservas pelo técnico António Oliveira e seja lançado a campo somente na segunda parte. Essa decisão, segundo o jornalista, faria com que o atleta recuperasse sua confiança pouco a pouco.

Quesada sugere perda de titularidade a Yuri Alberto

“Eu faria uma mudança radical no ataque [do Corinthians], tiraria o Yuri. Acho que tá na hora de tirar o Yuri. De repente coloca um jogador mais no meio-campo, solta o Garro ou o Coronado, encostando no Romero ou no Wesley. Creio que é uma tentativa que o Corinthians pode fazer”, iniciou Leandro Quesada.

PUBLICIDADE

“O Yuri não dá mais, não adianta insistir, treina o cara, vai colocando no segundo tempo, recuperar a confiança… e repito, é impressionante, sem querer pegar no pé, sei que vocês viram também o jogo, não preciso ficar falando tanto, batendo nessa tecla… é impressionante como o Yuri atrapalha o time”, prosseguiu.

Além disso, Quesada destacou que há outros fatores que atrapalham tanto o desempenho de Yuri Alberto no Alvinegro Paulista quanto do coletivo da equipe, como o fato dos laterais não apoiarem tanto. Outras falhas levantadas pelo jornalista são a dificuldade de marcação do Timão e a aposta na saída de bola com o goleiro Cássio.

Juventude x Corinthians

Tema da avaliação de Leandro Quesada, o revés do Timão ocorreu na noite desta quarta-feira (17) em Caxias, diante do Juventude, pela segunda rodada do Brasileirão Série A.

Os gaúchos superaram os paulistas por 2 a 0, com gols de Jean Carlos e Lucas Barbosa. Dessa forma, os comandados de António Oliveira seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro 2024, acumulando um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas do certame nacional.

PUBLICIDADE

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (20), em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Brasileiro, às 18h30 (de Brasília).