Home Futebol Raphael Veiga faz revelação sobre “medo” que tinha no Palmeiras

Raphael Veiga faz revelação sobre “medo” que tinha no Palmeiras

Meia é o principal batedor de pênaltis do Verdão e um dos melhores do futebol brasileiro no quesito nos últimos anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Raphael Veiga, Palmeiras

Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

O meia Raphael Veiga é um dos destaques do Palmeiras, em especial nas cobranças de penalidades máximas. O atleta abordou o assunto em entrevista à ESPN, destacando o “medo” que tinha antes de se tornar o batedor oficial do Verdão.

PUBLICIDADE

“Foi um momento engraçado por que eu tinha muito medo de bater pênalti. E era algo que eu falava que precisava vencer (…) Contra o Godoy Cruz, na Libertadores, estava difícil, precisava vencer e estava empatado”, lembrou Veiga, que assumiu a responsabilidade da cobranla.

“Eu peguei a bola e não tinha batedor oficial. […] Como eu tinha batido contra o Athletico uns dias antes, eu peguei a bola, bati e fiz. Naquela hora não dava para pensar muito não. Foi o que eu treinei”, revelou o meia do Verdão.

PUBLICIDADE

Veiga quer voltar a conquistar a Libertadores com o Palmeiras

Bicampeão da Copa Libertadores da América em 2020 e 2021, Veiga viu o Palmeiras ficar de fora da decisão nos últimos dois anos. Enquanto o Flamengo faturou a taça em 2022, o Fluminense garantiu o seu primeiro título em 2023.

“Toda Libertadores é dura. A gente chegou bem nesses últimos anos, temos mantido essa sequência. É descer a montanha de novo, esquecer que vencemos duas e escalar tudo de novo para vencer”, lembrou Veiga.

“Lembro meu sentimento no Maracanã e em Montevidéu, é muito bom. Quero repetir”, completou.

O jogador disputou 12 jogos em 2024 pelo Palmeiras,, sendo 11 no Paulistão. Neste momento, Raphael Veiga contabiliza seis gols e uma assistência.

PUBLICIDADE