Sem clube desde que deixou o Flamengo no ano passado, Jorge Sampaoli é um treinador que ainda tem mercado no futebol brasileiro, apesar do último trabalho ruim. No “Uol Esporte Clube” desta segunda-feira (15), RMP brincou e indicou o argentino para o SPFC.
“Jorge Sampaoli, esse é perfeito para assumir o São Paulo”, disse o jornalista, em tom de brincadeira.
Diante dos resultados ruins nas últimas semanas, a situação de Thiago Carpini é péssima e ele deve ser demitido se não reagir na próxima rodada, em embate com o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão Série A, nesta quarta-feira (17).
RMP citou o motivo do jovem técnico não ter caído ainda: “A verdade é que o que está segurando o Carpini atualmente é a não existência de um Dorival. Quem é o treinador livre na praça? Não acredito que o São Paulo vá buscar o Felipão, nem sei se ele iria querer um desafio desse nessa altura do campeonato. Se bem que tudo é possível”, opinou.
Depois de bons trabalhos em Água Santa e Juventude, Carpini foi contratado pelo SPFC e teve bons momentos, como o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras e vitória diante o Corinthians em Itaquera. No entanto, o time não apresentou evolução, caiu de rendimento e os resultados foram piorando.
O jornalista descartou alguns nomes no Tricolor: “Não parece opções, nem o Mano e nem Vanderlei Luxemburgo. Então acho que o São Paulo está segurando o Carpini por uma absoluta falta de substituto. Acho que mesmo sem substituto, ele perdendo para o Flamengo acho que é demitido”, cravou RMP.
O sonho de consumo do SPFC
Walter Casagrande também analisou a situação e garantiu que a diretoria tinha um grande desejo meses atrás: “O sonho de consumo do São Paulo era o treinador que ganhou sábado, o Vojvoda (do Fortaleza). Foi a primeira opção do São Paulo quando Dorival foi embora”, afirmou.