Home Futebol Revelado no Palmeiras, goleiro vai disputar a Série B do Campeonato Baiano

Revelado no Palmeiras, goleiro vai disputar a Série B do Campeonato Baiano

Goleiro manteve vínculo com o Palmeiras até 2017, mas nunca se firmou como opção na equipe Alviverde durante o período em que esteve no clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Fábio Szymonek foi revelado pelo Palmeiras

Divulgação/Fluminense de Feira

O goleiro Fábio Szymonek foi anunciado como novo reforço do Fluminense de Feira para a disputa da Série B do Campeonato Baiano. O arqueiro revelado pelo Palmeiras já tinha defendido o Sertãozinho na Série A3 do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

A Série B do Campeonato Baiano será disputada por dez times. Após nove rodadas, onde as equipes se enfrentarão em turno único, os quatro melhores avançam às semifinais. Os finalistas vão garantir o acesso ao Baianão de 2025. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta.

“Muito feliz e honrado em vestir essa camisa, espero fazer um grande trabalho com meus companheiros para a gente conseguir o acesso”, celebrou Fábio ao comentar o acerto com o Fluminense de Feira.

PUBLICIDADE

“Passei 14 anos pelo Palmeiras, tenho um enorme carinho pela instituição. Agora defendo as cores do Fluminense de Feira, é muito gratificante estar aqui, sei que tem uma torcida fanática, que comparece e incentiva, que eles sejam o nosso 12º jogador”, completou.

Hoje aos 33 anos de idade, Fábio chegou à Academia de Futebol do Palmeiras para integrar as categorias de base da equipe Alviverde. A estreia profissional aconteceu no extinto do Palmeiras B na Série A3 do Campeonato Paulista de 2008.

Leia também:

Palmeiras e Grupo City entram na disputa pela contratação de novo “Suárez”

PUBLICIDADE

Fábio Szymonek manteve vínculo com o Palmeiras até 2017, mas nunca foi uma opção na equipe. No período em que esteve no clube, foi emprestado para  Juventus-SP (2010), Oeste (2016 e 2017) e  São Bento (2017).

Mesmo sem se firmar no Palmeiras, Fábio integrou os elencos campeões da Copa do Brasil 2015 e da Série B do Campeonato Brasileiro em 2013.

Após a saída do Verdão, o goleiro passou por equipes como Taubaté, Desportivo das Aves, de Portugal; Uberlândia, Jacobinense, Caldense, União Luzianense e Juventus-SP. Na atual temporada, disputou quatro jogos pelo Sertãozinho na A3 do Paulistão.