Home Futebol Rizek alerta sobre possível rebaixamento no Brasileirão Série A: “Negação aumenta o risco”

Rizek alerta sobre possível rebaixamento no Brasileirão Série A: “Negação aumenta o risco”

Apresentador apontou torcedores que precisam encarar a realidade na sequência do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
André Rizek.

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)

Atuando fora de casa, o Corinthians adotou um esquema ofensivo, mas não foi efetivo diante do Juventude. Ciente da importância dos jogos como mandante, o time gaúcho teve competência para construir o placar de 2 a 0, algo que fez André Rizek alertar sobre a “realidade” do clube paulista no restante do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Sem vencer em duas rodadas, o Corinthians se encontra com o sinal de alerta ligado. Ainda que exista margem para uma recuperação, Rizek considera que os torcedores do Timão não devem negar a luta contra o rebaixamento no campeonato.

“Juventude sabe de suas limitações e que toda rodada é prato de comida para ficar na Série A. Especialmente confrontos diretos, como hoje. Os corintianos não enxergam jogos como o dessa noite, em Caxias, como confronto direto. A negação aumenta o risco.”, escreveu Rizek, na plataforma X.

PUBLICIDADE

Rizek vê recado coerente em relação ao momento do Corinthians

Rebatido por um internauta, Rizek negou qualquer tentativa de “pesar a mão” com o Corinthians. Isso porque existe uma percepção de que o clube não possui condições de, atualmente, almejar grandes feitos no Brasileirão.

“Não tô pesando nada. Tô mandando a real sobre as pretensões iniciais do time no Brasileiro. Se eu falar que vai brigar na parte de cima… que argumento teria para sustentar isso hoje em dia?”, respondeu Rizek.