Home Futebol Rizek aponta Copa América como obstáculo para o Flamengo no Brasileirão Série A

Rizek aponta Copa América como obstáculo para o Flamengo no Brasileirão Série A

Apresentador teme que os eventuais desfalques do Rubro-Negro para a competição continental prejudiquem a equipe

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Jogadores do Flamengo antes do apito inicial

Jogadores do Flamengo antes do apito inicial (Marcelo Cortes/CRF)

A edição de 2024 do Brasileirão Série A começará amanhã (13) e o Flamengo é apontado como um dos favoritos ao título. O Rubro-Negro de Tite fará a sua estreia diante do Atlético-GO fora de casa no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada.

PUBLICIDADE

Em vídeo para o ge.globo, André Rizek colocou o Flamengo como um dos principais postulantes à taça do Campeonato Brasileiro ao lado do Palmeiras, com o Atlético-MG correndo por fora. Entretanto, o apresentador do SporTV citou a Copa América como um fator que pode atrapalhar o clube da Gávea.

“Flamengo tem o melhor elenco do continente”, definiu Rizek

Rizek alertou que a realização da competição continental das seleções nacionais, juntamente com a sua preparação, poderão desfalcar os times que cederem jogadores por um longo tempo durante o Brasileirão Série A.

“Imagine o Flamengo, que tem hoje o melhor elenco da América do Sul, perdendo por até nove rodadas os seguintes jogadores: Varela, Fabricio Bruno, Viña, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, talvez o Pedro”, projetou o jornalista.

Dessa forma, André Rizek acredita que a Copa América pode ser rival de vários times brasileiros, o que pode tornar o Brasileirão Série A de 2024 imprevisível. Diante do cenário, as consequências para o Flamengo podem ser impactantes, na opinião do comentarista.

“Eu já arrisco a dizer que o Flamengo tem na Copa América, além dos seus adversários naturais, um grande rival que pode impedir uma grande campanha de um grande elenco”, finalizou Rizek. A Copa América será realizada nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho.

PUBLICIDADE