Home Futebol Rizek aponta Copa América como obstáculo para o Flamengo no Brasileirão Série A

Rizek aponta Copa América como obstáculo para o Flamengo no Brasileirão Série A

Apresentador teme que os eventuais desfalques do Rubro-Negro para a competição continental prejudiquem a equipe

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Rizek aponta Copa América como obstáculo para o Flamengo no Brasileirão Série A

Jogadores do Flamengo antes do apito inicial (Marcelo Cortes/CRF)

A edição de 2024 do Brasileirão Série A começará amanhã (13) e o Flamengo é apontado como um dos favoritos ao título. O Rubro-Negro de Tite fará a sua estreia diante do Atlético-GO fora de casa no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo para o ge.globo, André Rizek colocou o Flamengo como um dos principais postulantes à taça do Campeonato Brasileiro ao lado do Palmeiras, com o Atlético-MG correndo por fora. Entretanto, o apresentador do SporTV citou a Copa América como um fator que pode atrapalhar o clube da Gávea.

“Flamengo tem o melhor elenco do continente”, definiu Rizek

Rizek alertou que a realização da competição continental das seleções nacionais, juntamente com a sua preparação, poderão desfalcar os times que cederem jogadores por um longo tempo durante o Brasileirão Série A.

“Imagine o Flamengo, que tem hoje o melhor elenco da América do Sul, perdendo por até nove rodadas os seguintes jogadores: Varela, Fabricio Bruno, Viña, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, talvez o Pedro”, projetou o jornalista.

Dessa forma, André Rizek acredita que a Copa América pode ser rival de vários times brasileiros, o que pode tornar o Brasileirão Série A de 2024 imprevisível. Diante do cenário, as consequências para o Flamengo podem ser impactantes, na opinião do comentarista.

PUBLICIDADE

“Eu já arrisco a dizer que o Flamengo tem na Copa América, além dos seus adversários naturais, um grande rival que pode impedir uma grande campanha de um grande elenco”, finalizou Rizek. A Copa América será realizada nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho.

PUBLICIDADE
Better Collective