Home Futebol Rizek aponta favoritos ao título e ao rebaixamento do Brasileirão Série A

Rizek aponta favoritos ao título e ao rebaixamento do Brasileirão Série A

Apresentador do Grupo Globo fez suas projeções para o Campeonato Brasileiro de 2024 que começa amanhã (13)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Taça do Brasileirão Série A

Taça do Brasileirão Série A (Lucas Figueiredo/CBF)

Neste fim de semana, iniciará mais uma edição do Brasileirão Série A. A primeira rodada será realizada neste sábado (13) com quatro partidas e as seis restantes disputadas no domingo (14). Em vídeo para o ge.globo, André Rizek deu os seus palpites sobre o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Nas suas projeções, o apresentador do Seleção SporTV seguiu a lógica e apontou Palmeiras e Flamengo como os favoritos ao título. Além da dupla, Rizek também não descarta o Atlético-MG. “Pelo time titular que tem e a expectativa que eu tenho pelo Milito, é um candidato correndo por fora”, opinou o jornalista.

Na parte de cima da tabela, André Rizek mencionou Fluminense, Internacional, Grêmio e Botafogo. Entre as equipes que acredita que não correrão riscos na tabela, o apresentador apontou Bahia, Athletico, Fortaleza e Red Bull Bragantino como prováveis postulantes às posições intermediárias no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Na zona de risco, Rizek ligou o alerta para Corinthians, Cruzeiro e Vasco. “São os grandes que começam o campeonato preocupados com o rebaixamento”, opinou. Sobre outros candidatos ao Z-4, acrescentou o Cuiabá e também o quarteto oriundo do Brasileirão Série B: Vitória, Criciúma, Atlético-GO e Juventude. O jornalista não citou o São Paulo em suas projeções.

Para Rizek, Copa América atrapalhará alguns clubes do Brasileirão Série A

André Rizek chamou a atenção para o período da Copa América no meio do ano, em que algumas equipes poderão perder atletas por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. O apresentador do Grupo Globo acredita que as probabilidades podem ser alteradas com os eventuais desfalques.

Dessa forma, Rizek projeta o Flamengo com riscos de perder quase um time inteiro. Na opinião do comentarista, o Rubro-Negro possui o melhor elenco da América do Sul.

PUBLICIDADE

Fluminense, Internacional, São Paulo, Athletico e Palmeiras também foram lembrados como times que possivelmente serão prejudicados pela competição da Conmebol que será disputada nos Estados Unidos. “A Copa América pode ser o grande rival de vários times brasileiros”, definiu.