Home Futebol Rizek aponta fato “anormal” no Palmeiras: “Negócio muito sério”

Rizek aponta fato “anormal” no Palmeiras: “Negócio muito sério”

Jornalista enaltece Endrick, Estevão e Luis Guilherme, jogadores formados na base do Verdão que vem sendo utilizados com frequência

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Palmeiras 2024

Palmeiras em clássico no MorumBIS contra o SPFC. Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras se estabeleceu nos últimos anos como um clube que revela grandes talentos do futebol brasileiro. André Rizek elogiou a safra de jovens do Verdão e citou três nomes que estão “apavorando” neste momento.

PUBLICIDADE

“A gente normalizou isso porque virou rotina. Mas o Palmeiras ter em campo, ao mesmo tempo, Estevão (17 anos), Luis Guilherme (18) e Endrick (17 anos)… Os três apavorando jogadores experientes, de seleção, como Arboleda, é um negócio muito sério”, disse o jornalista do Grupo Globo, em avaliação nas redes sociais.

Endrick é considerado a maior joia brasileira atualmente e já está vendido ao Real Madrid, onde se juntará a Vinícius Júnior e Rodrygo. Estevão, por sua vez, é monitorado de perto por gigantes do Velho Continente e tem grandes chances de repetir o atual camisa 9, deixando o futebol brasileiro em 2025, quando completa 18 anos.

O clássico no MorumBIS contra o SPFC terminou em 0 a 0, nesta segunda-feira (29). Atual bicampeão, o Palmeiras ainda não conseguiu engrenar e está a quatro pontos do líder Botafogo.

O próximo jogo do Palmeiras será na quinta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Botafogo-SP, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Após jogo que teve jovens destacods por Rizek, Abel lamenta tropeço do Palmeiras

Apesar do jornalista exaltar o trio formado nas categorias de base do Alviverde, o empate sem gols não foi visto com bons olhos pelo treinador português. Abel Ferreira citou os gols perdidos pelo Verdão ao longo do clássico e avaliou que a equipe poderia ter somado os três pontos.

PUBLICIDADE

“O que me preocupa não é a forma que criamos, é que temos que ser efetivos. Nos últimos anos, estou sempre a cobrar e exigir nossos jogadores”, destacou o comandante do Palmeiras.

“O Palmeiras acaba por ser um dos melhores ataques e defesas é isso que vamos fazer. Jogamos em casa com Inter e perdemos, Flamengo empatamos, Independiente del Valle ganhamos e agora empatamos. Não é o que queríamos, mas é vida que segue”, disse ele, em entrevista coletiva após o clássico entre Palmeiras e São Paulo.

Better Collective