Home Futebol Rizek aponta fato “anormal” no Palmeiras: “Negócio muito sério”

Rizek aponta fato “anormal” no Palmeiras: “Negócio muito sério”

Jornalista enaltece Endrick, Estevão e Luis Guilherme, jogadores formados na base do Verdão que vem sendo utilizados com frequência

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Palmeiras 2024

Palmeiras em clássico no MorumBIS contra o SPFC. Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras se estabeleceu nos últimos anos como um clube que revela grandes talentos do futebol brasileiro. André Rizek elogiou a safra de jovens do Verdão e citou três nomes que estão “apavorando” neste momento.

PUBLICIDADE

“A gente normalizou isso porque virou rotina. Mas o Palmeiras ter em campo, ao mesmo tempo, Estevão (17 anos), Luis Guilherme (18) e Endrick (17 anos)… Os três apavorando jogadores experientes, de seleção, como Arboleda, é um negócio muito sério”, disse o jornalista do Grupo Globo, em avaliação nas redes sociais.

Endrick é considerado a maior joia brasileira atualmente e já está vendido ao Real Madrid, onde se juntará a Vinícius Júnior e Rodrygo. Estevão, por sua vez, é monitorado de perto por gigantes do Velho Continente e tem grandes chances de repetir o atual camisa 9, deixando o futebol brasileiro em 2025, quando completa 18 anos.

O clássico no MorumBIS contra o SPFC terminou em 0 a 0, nesta segunda-feira (29). Atual bicampeão, o Palmeiras ainda não conseguiu engrenar e está a quatro pontos do líder Botafogo.

O próximo jogo do Palmeiras será na quinta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Botafogo-SP, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Após jogo que teve jovens destacods por Rizek, Abel lamenta tropeço do Palmeiras

Apesar do jornalista exaltar o trio formado nas categorias de base do Alviverde, o empate sem gols não foi visto com bons olhos pelo treinador português. Abel Ferreira citou os gols perdidos pelo Verdão ao longo do clássico e avaliou que a equipe poderia ter somado os três pontos.

PUBLICIDADE

“O que me preocupa não é a forma que criamos, é que temos que ser efetivos. Nos últimos anos, estou sempre a cobrar e exigir nossos jogadores”, destacou o comandante do Palmeiras.

“O Palmeiras acaba por ser um dos melhores ataques e defesas é isso que vamos fazer. Jogamos em casa com Inter e perdemos, Flamengo empatamos, Independiente del Valle ganhamos e agora empatamos. Não é o que queríamos, mas é vida que segue”, disse ele, em entrevista coletiva após o clássico entre Palmeiras e São Paulo.