Home Futebol Rizek diverge de Eric Faria ao apontar “realidade” do Corinthians no Brasileirão

Rizek diverge de Eric Faria ao apontar “realidade” do Corinthians no Brasileirão

Apresentador acredita que o Timão, inicialmente, corre risco de queda na competição nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Corinthians.

Corinthians, em jogo do Paulistão 2024 (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Apesar dos sinais de evolução do Corinthians, André Rizek adotou um tom pessimista antes do Brasileirão. Na visão do jornalista, a prioridade do clube, no início do campeonato, está atrelada ao risco de rebaixamento. Diante dos problemas dentro e fora de campo, não houve uma sinalização de que a equipe de António Oliveira pode sonhar com uma vaga na Libertadores.

PUBLICIDADE

“O Corinthians, no ano passado, escapou do rebaixamento na última rodada. Mudou bastante coisa, inclusive a direção. Para mim, é risco de queda. Acho que o elenco é duvidoso, há um caos administrativo que torna tudo muito nebuloso, e o rendimento mesmo porque teve cinco derrotas seguidas no Paulista […]Acho que a preocupação inicial do Corinthians é de permanência.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

Discordando de Rizek, Eric Faria vê uma brecha para o Corinthians se garantir na próxima Libertadores. Como o G-6 pode ficar mais abrangente, o comentarista também apontou uma obrigação do Timão em lutar na parte de cima da tabela.

PUBLICIDADE

“A gente tem um open bar de vagas na Libertadores. Com a força que tem jogando em casa, força de camisa e se engrena uma sequência de vitórias, não é difícil brigar por Libertadores. É quase que uma obrigação dos times maiores.”, afirmou.

Ana Thaís aponta melhorias no Corinthians

Assim como Eric Faria, Ana Thaís Matos não sinalizou uma ameaça de queda no Corinthians. Além da necessidade de uma resposta em relação ao investimento milionário, a jornalista destacou pontos positivos do trabalho de António Oliveira.

“Eu acho que briga por uma vaga na Libertadores em uma condição diferente do Atlético-MG, que briga pelo título. O Corinthians briga pelo ‘G-8’. Está um time mais leve e o António Oliveira tem desenvolvido um modelo de jogo diferente. Tem dado sinais de que está melhorando. Com o investimento que tem, tem quase que obrigação de brigar pela Libertadores.”, analisou.