Home Futebol Rizek elege os três principais centroavantes do futebol brasileiro hoje

Rizek elege os três principais centroavantes do futebol brasileiro hoje

Apresentador da Globo deixa Endrick fora do seu top-3 no Brasil e justifica terceiro nome na relação

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Rizek

Apresentador discursa durante quadro no ge.com - Divulgação/Globo

O futebol brasileiro possui entre brasileiros e estrangeiros grandes goleadores dos mais diferentes perfis. Desde o brigador, aquele que luta, incomoda os zagueiros, até o mais técnico, que muitas vezes tira um coelho da cartola. Apresentador do Grupo Globo, André Rizek montou um trio com os melhores centroavantes em atividade hoje no Brasil.

PUBLICIDADE

Além de Pedro, do Flamengo, e Hulk, no Atlético-MG, o jornalista inclui agora Calleri. Ídolo do SPFC e decisivo no título da Copa do Brasil do ano passado, o argentino abriu a vitória do time paulista por 2 a 0 sobre o Barcelona, pela Libertadores.

Ainda que não seja um goleador nato, o camisa 9 luta em campo os 90′ minutos, característica esta muito peculiar da sua pátria.

PUBLICIDADE

“O torcedor tricolor sempre viu Calleri como um dos principais jogadores da posição no futebol brasileiro. A minha impressão é que fora da torcida do SPFC, Calleri não era visto desta forma. Digo isso no passado, porque está difícil negar isso neste momento com a bola que o argentino vem jogando”, inicia Rizek.

“O Calleri nem é dos mais goleadores em atividade no Brasil. Neste ano, ele tem seis gols em 16 jogos. O Junior Santos, Pedro e Mastriani já marcaram 14 gols. Mas a questão do Calleri nem é a número dos gols, mas a qualidade e importância dos gols que ele marca. Por exemplo, 1 a 0 contra o Flamengo na final da Copa do Brasil, de quem é o gol? Calleri”, completa.

Elogiado por Rizek, Calleri é decisivo em jogo da Libertadores

Na noite de ontem, o São Paulo venceu o Barcelona (EQU) por 2 a 0, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase do grupos da Libertadores. Após linda trama que teve início no campo defensivo, Ferreira encontrou Calleri no meio dos zagueiros e de cabeça abriu o placar.

Na vitória sobre o Atlético-GO, primeiro jogo sem Thiago Carpini, o camisa 9 também fez o primeiro no resultado por 3 a 0.

PUBLICIDADE

“O SPFC tinha demitido o Carpini, tinha o Milton Cruz na beira do campo contra o Dragão. Quem é que abriu o placar com belo gol de cabeça? Calleri. Na estreia de Zubeldía, na Libertadores, Calleri mais uma vez. Está voando. A média de gols do Calleri ainda é menor que Pedro, no Flamengo, e Hulk, no Atlético”, explica Rizek.

“Hoje, se você fizer uma lista com os principais centroavantes em atividade no Brasil, os mais decisivos, acho que qualquer pessoa não consegue fazer esta lista sem o Calleri. Endrick à parte, que está indo para o Real Madrid, hoje o top-3 não tem como fugir de Pedro, Hulk e Calleri”, concluiu.