Home Futebol Rizek pede redução dos Estaduais, mas lamenta: “Não vai acontecer”

Rizek pede redução dos Estaduais, mas lamenta: “Não vai acontecer”

Jornalista destacou o longo calendário do futebol brasileiro; final de semana foi marcado por clássicos estaduais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Rizek pede redução dos Estaduais, mas lamenta: “Não vai acontecer”

Palmeiras conquistou o título após vitória sobre o Santos

O jornalista André Rizek, do SporTV, questionou o longo calendário dos campeonatos estaduais do futebol brasileiro. Para o comunicador, em postagem nesta segunda-feira (08), a agenda de jogos deveria ser reduzida pela metade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foram dois finais de semana extraordinários de futebol pelo Brasil. O ideal era manter essa pegada das decisões. E reduzir o tempo gasto com o restante dos Estaduais, no máximo pela metade. Melhoraria muito nosso calendário. Mas não vai acontecer…” compartilhou em sua conta no X, antigo twitter.

Emoção nas decisões dos estaduais

O final de semana foi marcado por dois grandes clássicos do futebol brasileiro. Na decisão do Paulistão, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, garantindo a taça no Allianz Parque pelo placar agregado de 2 a 1.

Já em Minas Gerais, foi o Atlético-MG que buscou a sua recuperação diante do Cruzeiro, conquistando o título estadual por 3 a 1 (5 x 3 no agregado).

Flamengo também se sagrou campeão no Rio de Janeiro após derrotar o Nova Iguaçu e o Grêmio faturou o título do Gauchão com uma vitória sobre o Juventude.

PUBLICIDADE

Outros títulos

PUBLICIDADE

Alagoano CRB
Baiano: Vitória
Catariense: Criciúma
Cearense: Ceará
Goiano: Atlético-GO
Mato-Grossense: Cuiabá
Paranaense: Athletico-PR
Pernambucano: Sport
Piauíense Altos
Tocantinense: União


Better Collective