Home Futebol Rizek questiona venda do Cruzeiro por Ronaldo: “Abriu a porteira” 

Rizek questiona venda do Cruzeiro por Ronaldo: “Abriu a porteira” 

Ronaldo pode estar próximo de vender a SAF da Raposa; interessado seria um dos investidores do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ronaldo, Cruzeiro

Ronaldo em entrevista coletiva no Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

A possível venda da SAF do Cruzeiro por Ronaldo tem causado discussão. na mídia esportiva. O jornalista André Rizek questionou o andamento das SAFs no país após a possibilidade do Fenômeno vender o futebol do clube mineiro a Pedro Lourenço, dono de uma das marcas que patrocinam a Raposa.

PUBLICIDADE

Em seu “X”, antigo Twitter, Rizek lembrou que a venda de clubes brasileiros não era algo comum nos últimos anos e a possível revenda do Cruzeiro por Ronaldo pode representar o início de uma nova era no futebol brasileiro.

“Primeiro, a gente nunca havia tido clube de futebol vendido no Brasil. Já foi um acontecimento… Agora, temos um revendido! Abre-se uma porteira?”, compartilhou.

PUBLICIDADE

Cruzeiro pode ser vendido a Pedro Lourenço

Segundo informações do jornal O Tempo, Pedro Lourenço pode assumir a SAF do Cruzeiro com apoio de investidores. Ronaldo deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para definir a situação e para atualizar o modelo de negócio. Pedrinho, como é conhecido o empresário, deve assumir o clube com alguns investidores, também torcedores do Cruzeiro.

Só há chance de a SAF não ser vendida em caso de algum empecilho judicial. Um dos pontos centrais para a negociação seria a relação da administração atual com as críticas, especialmente da torcida, já que muitos classificam que limites são ultrapassados dia após dia.

Pedrinho seria uma alternativa de alguém que já é próximo do Cruzeiro e que teria conhecimento do momento atual e da história do clube mineiro.

PUBLICIDADE

A direção registrou uma série de ofensas desrepeitosas nos últimos meses, em especial após as derrotas recentes para o rival Atlético-MG. Um mosaico com a imagem de Ronaldo chegou a ser queimado por torcedores.