Home Futebol Rizek vai contra opinião “unânime” no SporTV em pênalti polêmico ao Flamengo

Rizek vai contra opinião “unânime” no SporTV em pênalti polêmico ao Flamengo

Jornalista cita Premier League e Champions League para embasar opinião sobre lance que concretizou vitória do Fla

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
rizek jornalista

O jornalista André Rizek é apresentador do sportv (Reprodução/sportv)

O Flamengo venceu o Atlético-GO neste domingo (14), na estreia dos times no Brasileirão, com um gol nos acréscimos após a marcação de um pênalti bastante polêmico. Para o comentarista André Rizek, do Grupo Globo, a marcação foi equivocada.

PUBLICIDADE

Em publicação nas redes sociais, o jornalista revelou sua opinião, totalmente oposta aos integrantes do programa “Troca de Passes”, do SporTV, canal esportivo da Globo na TV paga.

“Galera do Troca de Passes unânime ao apontar que foi correta a marcação de pênalti contra o Atlético-GO. Respeito máximo à opinião dos companheiros – que provavelmente estão certos e eu, errado. Mas não consigo ver esse pênalti marcado na Premier League, na Champions”, publicou Rizek em seu perfil no “X”.

PUBLICIDADE

Confira o lance polêmico criticado por Rizek

Já nos acréscimos da segunda etapa de Atlético-GO x Flamengo, quando a partida se encaminhava para um empate por 1 a 1, o árbitro Andre Luiz Skettino (MG) foi até a cabine do VAR e acabou mudando sua decisão em campo e marcou pênalti de Maguinho em Bruno Henrique, além de expulsar o jogador do Dragão.

O artilheiro Pedro converteu o pênalti e deu a vitória ao Flamengo por 2 a 1.

Atlético-GO solta nota oficial e cobra CBF

Após a partida, o time goiano cobrou a CBF pelo erro na definição do pênalti a favor do Flamengo.

Nas redes sociais, a equipe publicou uma nota de repúdio.

“O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida. É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol. Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer. Reiteramos nosso respeito pelo arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva.”