Home Futebol RMP aponta futuro do Flamengo na Libertadores: “Esquece”

RMP aponta futuro do Flamengo na Libertadores: “Esquece”

Jornalista analisou desempenho do Rubro-Negro na competição da Conmebol e disse até onde a equipe pode ir com o que apresentou até aqui

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Jogo do Flamengo na Libertadores

Varela disputa a bola em Flamengo x Palestino na Libertadores 2024. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Renato Maurício Prado, o RMP, não gostou do resultado do Flamengo diante do Palestino pela Copa Libertadores. Para o jornalista, o fato dos cariocas terem vencido os chilenos por apenas 2 a 0, simboliza uma atuação “melancólica” por parte dos comandados de Tite.

PUBLICIDADE

RMP não se empolga com pontuação do Flamengo na Libertadores

Em sua análise, o colunista do Uol Esporte destaca que a equipe de Santiago é a “baba do boi cansado” no Grupo E, chave do clube da Gávea. Portanto, o comunicador enfatizou que o termo que melhor define a partida do Mengão seria “vergonha”.

Além disso, RMP foi além e disse que, com o futebol que vem jogando, o Fla não vai “muito longe” na competição continental.

PUBLICIDADE

“Minha gente, não dar para tapar o sol com a peneira. A participação do Flamengo na Libertadores até agora é extremamente frustrante. Melancólica até, eu diria”, iniciou o veterano da mídia esportiva no pós-jogo Flamengo x Palestino, exibido em seu canal no YouTube na noite de ontem, quarta-feira (10).

“‘Ah estamos com quatro pontos’, mas jogando esse futebolzinho aí, principalmente esse futebolzinho mequetrefe do segundo tempo, e até mesmo do primeiro, mas sem conseguir botar a bola pra dentro da rede…”, apontou o jornalista.

“No primeiro tempo o Flamengo até criou muita coisa, mas chega na hora H não coloca dentro da rede meu amigo. Olha, não vamos muito longe”, projetou RMP o futuro do Rubro-Negro na Libertadores.

“Não adianta se iludir. Jogando da maneira que está jogando, não vai a lugar nenhum. Esquece!”, concluiu o comentarista esportivo sobre a participação rubro-negra na Libertadores 2024.

PUBLICIDADE

Vitória flamenguista diante do Palestino

Embora tenha alcançado seu primeiro triunfo em seu segundo desafio na Copa Libertadores 2024, o desempenho dos cariocas teria sido aquém do esperado, na visão de RMP.

Isso proque, na opinião do jornalista, o Palestino é o “mais fraco” da chave do Flamengo, portanto, era fundamental que os rubro-negros fizessem saldo diante do time chileno.

Apesar de ter criado muitas chances, a falha do Fla na pontaria e o futebol apresentado abaixo do esperado não puderam construir um resultado mais elástico, o que demonstra fragilidade dos cariocas para a sequência torneio.

Jogando no Maracanã na noite de ontem, quarta-feira (10), o Flamengo abriu o placar diante do Palestino, com gol de Pedro, na primeira etapa. Com queda em seu ritmo no segundo tempo, como avaliou RMP, o gol que assegurou a vitória saiu no apagar das luzes, com o estreante da noite, Léo Ortiz.

PUBLICIDADE

O próximo confronto do Mengão pela Libertadores ocorre no dia 24, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, diante do Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes disso, os carioca têm três duelos pela reta inicial do Brasileirão Série A, diante Atlético-GO, São Paulo e Palmeiras, respectivamente.