Home Futebol RMP aponta único jogador do Flamengo que se “salvou” em jogo pela Libertadores

RMP aponta único jogador do Flamengo que se “salvou” em jogo pela Libertadores

Jornalista teceu críticas ao técnico Tite e aos atletas do Rubro-Negro; apenas um deles teria feito uma boa partida no torneio da Conmebol

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Matías Viña, jogador do Flamengo

Matias Vina, do Flamengo, comemora o primeiro gol de sua equipe contra o Bolívar, da Bolívia, durante partida do grupo E da Copa Libertadores, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, quarta-feira, 24 de abril de 2024. (AP Photo/Juan Karita)

Jogando em La Paz, o Flamengo sofreu revés de 2 a 1 para o Bolívar, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A derrota do Rubro-Negro irritou bastante o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, que condicionou a culpa pelo resultado adverso às escolhas do técnico Tite e ao péssimo desempenho de alguns jogadores.

PUBLICIDADE

RMP ‘corneta’ Tite e elogia Viña

O colunista do portal UOL Esporte viu em sua análise, que o uruguaio Matías Viña foi “um dos poucos” que se salvaram em derrota do clube da Gávea.

Além disso, o goleiro Rossi teria sido um dos responsáveis por evitar que os cariocas fossem goleados na Bolívia pela principal competição sul-americana.

PUBLICIDADE

“O Flamengo não jogou, gente. O Flamengo não jogou futebol, essa é a grande verdade. Colocou três zagueiros, até achei uma boa ideia, mas, simplesmente, fez uma linha de cinco, com dois laterais que mal avançavam, Viña foi o único que avançou”, iniciou RMP no pós-jogo exibido em seu canal o YouTube sobre a estratégia usada por Tite diante dos bolivianos.

“Aliás, Viña foi um dos poucos que se salvaram”, destacou sobre o lateral do Rubro-Negro. “O Wesley não passava de linha do meio-campo, nem pra nada. Um desastre como sempre o Wesley. Inacreditável um lateral como Wesley e deu a bola para o Bolívar”, prosseguiu o comentarista sobre a falha do defensor que originou um dos gols da equipe de La Paz.

Bolívar x Flamengo pela Copa Libertadores

No centro da análise de RMP, a derrota do Flamengo ocorreu pela terceira rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América. Após sair perdendo por 1 a 0 logo no início do duelo, os cariocas conseguiram o empate de imediato com Viña.

Porém, na etapa complementar, os bolivianos buscaram o gol da vitória. Os tentos do time da casa foram anotados pelos brasileiros Chico e Bruno Sávio.

PUBLICIDADE

O resultado manteve, portanto, o Flamengo na segunda colocação do Grupo E da Libertadores, com 4 pontos ganhos, enquanto o Bolívar lidera a chave, com 9.

Mas vale ressaltar que o Millonarios, terceiro colocado, com 1 ponto, visitará o Palestino, o qual, por sua vez, é o lanterna do grupo e ainda não pontuou, na noite desta quinta-feira (25). Caso vença, os colombianos podem igualar o Rubro-Negro na pontuação.