Home Futebol RMP crava “fim de ciclo” de Gabigol no Flamengo

RMP crava “fim de ciclo” de Gabigol no Flamengo

Jornalista analisa última entrevista do presidente Rodolfo Landim sobre o assunto e não tem mais dúvidas que o atacante está de saída

Por Marcel Rauen em 01/04/2024 16:19 - Atualizado há 2 anos

Gabigol em jogo do Flamengo (Alexandre Vidal/Flamengo)

A passagem de Gabigol pelo Flamengo está mesmo com os dias contados. Com contrato somente até o fim deste ano e suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping em 2023, o atacante está com um pé fora do clube, segundo o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP.

O presidente rubro-negro Rodolfo Landim deu uma entrevista antes do duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu, ontem (31), no Maracanã, pela final do Campeonato Carioca, e para o jornalista ficou muito claro que o atacante não terá o contrato renovado e vai deixar o clube.

“A gente vai fazer uma proposta. O Gabigol vai ter essa oportunidade para ele decidir, então a gente não pode falar unilateralmente se contamos com ele ou não. Certamente, vamos querer contar com ele. Mas pode ser que ele tenha outras oportunidades melhores do que jogar no Flamengo, vai estar na mão dele decidir isso”, disse Landim, em entrevista à rádio CBN RJ.

“Fim de ciclo”, cravou Renato Maurício em comentário feito em publicação na rede social “X”.

Landim ainda explicou o pensamento do clube em relação a Gabigol que é ídolo do Flamengo.

“Não estamos abrindo mão (de renovar com o jogador), só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso”.

Por fim, Landim citou outros casos de jogadores históricos no Flamengo que renovaram seus contratos nos últimos anos e de Everton Ribeiro, que preferiu sair e acertou com o Bahia.

“O contrato do Gabriel termina dia 31 de dezembro, e a partir do dia 1º de julho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidade que ele leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final. Fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo. Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado. Não conseguimos igualar essa proposta e desejamos sorte para ele”, finalizou.

Exit mobile version