Home Futebol RMP detona ‘craque’ do Flamengo na Libertadores: “Enorme decepção”

RMP detona ‘craque’ do Flamengo na Libertadores: “Enorme decepção”

Jornalista vê jogador badalado do Rubro-Negro sem acrescentar muito à equipe, após demonstrar preocupação com o time no torneio continental

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Nicolas De La Cruz, jogador do Flamengo

Zé Abrigo do Palestino briga pela bola com Nicolas de la Cruz, do Flamengo, durante a partida da Libertadores 2024 (Wagner Meier/Getty Images)

Renato Maurício Prado, o RMP, não poupou críticas ao desempenho do Flamengo diante do Palestino pela Libertadores. Outro que não escapou da “corneta” do jornalista foi o meia Nicolás De La Cruz. Segundo o comentarista esportivo, o meio-campo do clube da Gávea não foi bem contra os chilenos, e o camisa 18 do Mengão foi a grande “decepção”.

PUBLICIDADE

RMP tece críticas a De La Cruz

“Para mim, quem não criou nada, jogou muito mal hoje [ontem, quarta-feira (10)], foi o De La Cruz. O De La Cruz hoje foi uma enorme decepção”, proferiu o colunista do UOL Esporte em seu canal do YouTube, no pós-jogo Flamengo x Palestino.

“Não tô dizendo que ele vai ser uma decepção, nada disso gente, ele é um jogador especial. Mas hoje, ele teve uma atuação bastante apagada”, prosseguiu o comunicador.

PUBLICIDADE

Afora a isso, Renato Maurício Prado elogiou ainda a atitude do técnico Tite de substituir o uruguaio, ao perceber que o meia não estava nos seus melhores dias e poderia comprometer a vitória rubro-negra.

“E o Tite fez muito bem em tirá-lo, porque ia ser expulso, ele já estava às turras com um jogador do Palestino, e levou um [cartão] amarelo”, concluiu RMP sobre o meio-campista do Mengão.

Primeira vitória do Flamengo

Foco da análise de RMP, a partida do Flamengo diante do Palestino pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores marcou a primeira vitória dos cariocas na competição continental em 2024.

Na rodada de abertura da primeira fase do torneio da Conmebol, o Rubro-Negro havia ficado no empate em 1 a 1, na Colômbia, diante do Millonarios, após estar vencendo o confronto por 1 a 0 e com um jogador a mais em relação aos colombianos.

PUBLICIDADE

Na noite de ontem, quarta-feira (10), o Fla recebeu o time de Santiago no Maracanã e superou os chilenos por 2 a 0, com gols de Pedro e Léo Ortiz. Sendo assim, o Mengão lidera provisoriamente o Grupo E, com 4 pontos, um a mais que o Bolívar, o qual recebe hoje o Millonarios e pode retomar o topo da chave em caso de empate ou vitória.

Apesar da vitória flamenguista, Renato Maurício Prado demonstrou preocupação com o desempenho dos Rubro-Negros e disse que, se o futebol da equipe não melhorar, os comandados de Tite não irão “muito longe” e ficarão pelo caminho na Libertadores.